17 maio 2017 - 12h12

Hoje é dia de Libertadores!

O Furacão decide seu futuro na Libertadores nesta quarta-feira (17), às 21h45, contra a Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. O Furacão precisa vencer para não depender de outros resultados do Grupo 4 e avançar às oitavas de final. Caso empate com o time chileno, terá de torcer para uma vitória do Flamengo. Se perder, dá adeus a competição internacional.

O técnico Paulo Autuori lamentou a não classificação antecipada diante do San Lorenzo, pela rodada anterior, mas confia que o time terá uma "exibição competitiva" e avançará à próxima fase.

"Esperamos a classificação. Tivemos a oportunidade, em um grupo difícil como este, de ser o primeiro clube a se classificar e perdemos esta chance. Tenho certeza que teremos uma exibição competitiva e espero que permita alcançar o objetivo que a gente pretende, que é nos classificarmos", disse.

O treinador não confirmou a escalação da equipe na entrevista coletiva antes do último treino em Santiago, porém, acenou que o atacante Pablo, que não atua desde a derrota para o San Lorenzo por 3 a 0, na Arena da Baixada por conta de uma lesão, deve aparecer no 11 titular. O meia Carlos Alberto, que também está recuperado de lesão e viajou com a delegação para o Chile, será opção no banco de reservas.

Um provável Atlético tem: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Grafite (Eduardo da Silva).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…