Hoje é dia de Libertadores!
O Furacão decide seu futuro na Libertadores nesta quarta-feira (17), às 21h45, contra a Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. O Furacão precisa vencer para não depender de outros resultados do Grupo 4 e avançar às oitavas de final. Caso empate com o time chileno, terá de torcer para uma vitória do Flamengo. Se perder, dá adeus a competição internacional.
O técnico Paulo Autuori lamentou a não classificação antecipada diante do San Lorenzo, pela rodada anterior, mas confia que o time terá uma "exibição competitiva" e avançará à próxima fase.
"Esperamos a classificação. Tivemos a oportunidade, em um grupo difícil como este, de ser o primeiro clube a se classificar e perdemos esta chance. Tenho certeza que teremos uma exibição competitiva e espero que permita alcançar o objetivo que a gente pretende, que é nos classificarmos", disse.
O treinador não confirmou a escalação da equipe na entrevista coletiva antes do último treino em Santiago, porém, acenou que o atacante Pablo, que não atua desde a derrota para o San Lorenzo por 3 a 0, na Arena da Baixada por conta de uma lesão, deve aparecer no 11 titular. O meia Carlos Alberto, que também está recuperado de lesão e viajou com a delegação para o Chile, será opção no banco de reservas.
Um provável Atlético tem: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Grafite (Eduardo da Silva).