20 mar 2019 - 23h27

Com o Furacão, só tem golaço

Numa noite de eficiência, beleza e gols na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Operário por 3 a 0 nesta quarta-feira (20) e segue líder do Grupo A da Taça Dirceu Krüger.

Os gols do jogo foram verdadeiras pinturas: no primeiro tempo, Lucas Halter, aos 3 minutos, num belo chute de primeira; e Marquinho, aos 26 minutos, numa perfeita cobrança de falta. E na etapa final, num chute preciso de Marquinho, aos 16’.

A vitória expressiva comprova o bom momento atleticano no Estadual: são 15 gols em três jogos, 100% de aproveitamento na Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense, com 9 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Athletico recebe o Foz, sábado (23), às 18 horas, na Arena.

“Mudamos nossa atitude. A entrada do Paulo [André] deu muito mais confiança para a gente, todo mundo está contribuindo um pouco”, resumiu o artilheiro da noite Marquinho, ao comparar o desempenho do Rubro-Negro com a primeira fase do Paranaense, quando sequer chegou à semifinal da Taça Barcímio Sicupira.

Golaços e aplausos

A partida mal tinha começado e o Furacão já mostrava eficiência. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio de Khellven, Lucas Halter acertou um belo chute de primeira para balançar as redes, num verdadeiro golaço.

Aos 25’, a chance de ampliar, com o chute de Léo Cittadini na entrada da área acertando a trave.

Um minuto depois, numa bela cobrança de falta de Marquinho, o Athletico ampliou o marcador: 2 x 0.

A melhor chance do Operário foi aos 23’, na finalização de Lucas Batatinha que exigiu boa defesa do goleiro Léo.

Ainda na etapa inicial, o Fantasma teve um jogador expulso: Léo, após falta em Vitinho, recebeu o segundo amarelo.

Ao natural, o Athletico foi controlando a partida na etapa final e ampliou o marcador aos 16’: após jogada individual de Vitinho, Marquinho bateu de primeira par fazer o terceiro golaço da noite!

No final, aos 42′, o Operário quase descontou, com a finalização de Cleyton que acertou a trave.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…