6 maio 2019 - 19h36

A matemática do Grupo G da Libertadores

O Athletico vai a campo nesta quinta-feira, dia 09/05, às 21:30 (horário de Brasília) para enfrentar o Boca Juniors em Buenos Aires. O rubro-negro é a única equipe do grupo com a classificação garantida matematicamente, e vai para o confronto buscando garantir o primeiro lugar na classificação e assim poder decidir a fase de oitavas-de-final dentro da Arena da Baixada. Confira abaixo os possíveis cenários para a classificação do grupo.

Athletico

O Furacão garante a liderança da chave com uma vitória ou empate no confronto com o Boca Juniors. Em caso de derrota para o time argentino, a equipe Xeneize garante a liderança do grupo e o Athletico fica na segunda posição.

Boca Juniors

Precisa da vitória sobre o Athletico para conseguir a classificação na liderança do grupo, mas com um empate garante o segundo lugar. Em caso de derrota, a tradicional equipe argentina tem chance de ser eliminada, caso a partida entre Jorge Wilstermann e Tolima, na Bolívia, tenha um vencedor que consiga superar a diferença de saldo.

Tolima e Jorge Wilstermann

Ambos tem chances remotas de classificação. Um empate entre as equipes elimina ambas automaticamente. Se o jogo tiver um vencedor, este precisa torcer para que o Athletico vença o confronto contra o Boca Juniors e, ainda, terá de conseguir tirar uma significativa diferença de saldo em relação aos argentinos (7 gols no caso do Tolima e 11 no caso do Jorge Wilstermann).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…