O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 mar 2002 - 14h53

A Saída de Petraglia

Confesso-me ainda um pouco perplexo com a notícia que leio nos jornais. O Presidente Mário Celso Petralia vai deixar o Atlético. Esta é uma daquelas notícias que o torcedor não gosta de receber.
O que Petraglia fez no Atlético, nenhum outro dirigente demonstrou capacidade para fazer em outros clubes do Brasil. Fez um planejamento e deu grandeza ao Clube. Isto não se compra – se conquista com orgulho e com tradição. Estranho foi o Presidente informar que não concorda com a direção que o Clube está tendo neste momento. Mas não é o mesmo Grupo que está dirigindo o Atlético e pondo em prática aquilo que o Presidente Petraglia e sua equipe havia planejado?

Ë bem verdade que o Grupo já não é mais o mesmo. Saíram Carletto e Samir. Carleto foi ao longo destes anos o parceiro mais leal, pelo menos aos olhos da torcida, que este Clube já teve. Trouxe jogadores para o Atlético que acabaram por render ao Clube dividendos que até então eram inimagináveis. E por que saíram ? E por que hoje todos querem sair do Atlético? Qual é a verdade afinal…

O Clube tem absolutamente todos os motivos para deslanchar no cenário nacional. Foi o Campeão Brasileiro e está se firmando entre os Times nacionais como modelo e mesmo assim não conseguem tranqüilidade para trabalhar e para efetivamente consolidar esta liderança.

O planejamento do Atlético deve estar acima de resultados imediatos e os dirigentes devem entender que o momento dos jogadores não é bom. Especula-se que talvez dinheiro seja um dos fatores a comprometer os resultados mas a diretoria tem maturidade suficiente para apresentar uma solução e superar esta situação.

Mas o principal é que está se criando uma situação de crise extrema em um momento que está longe de ser o pior que o Atlético já viveu. Isto aliás é totalmente o oposto, já que o Atlético está entre os primeiros na Copa Sul-Minas e com grandes chances de ainda obter a classificação.

E a Libertadores? Para muitos parece um sonho que realmente ficou impossível. Pois eu penso que seria o momento da torcida fazer o mesmo que fez antes do Atletiba e apoiar incondicionalmente o Atlético, com o amor que só esta camisa tem. Demonstrar aos jogadores que é possível derrotar os Adversários e lutar para classificar-se. Está na hora da diretoria rever algumas posturas e apostar que o Torcedor merece ver o Campeão a um preço compatível com a competição que está disputando.

Acredito que a situação do Atlético no grupo de classificação é difícil mas é preciso entender que ganhar destes adversários nas condições adversas que o Atlético enfrentará, tais como altitude, pressão dos torcedores e as demais dificuldades que o Campeonato Sulamericano representa pode credenciar definitivamente o Atlético a enfrentar qualquer Clube em qualquer lugar. Se o Time entender que esta virada na competição pode representar o início da conquista do Título e se a principalmente a Torcida encampar esta confiança, fatalmente o Atlético estará disputando a Final.

É preciso separar crises reais das imaginárias. Afastar os que querem as catástrofes antes mesmo delas acontecerem. Para a torcida atleticana é preciso recuperar o quanto antes o sorriso do final do ano de 2001 e voltar a empurrar o Furacão contra todos e em qualquer situação.

Saudações Rubro Negras!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…