8 jan 2003 - 15h04

O Atlético e sua permanência na elite

Segundo o Presidente Mário Celso Petraglia, cada vez ficará mais difícil manter-se na primeira divisão. Com o possível advento da liga, daqui a uns três ou quatro anos, é provável que teremos 18, no máximo 20 clubes na elite. O Atlético fará de tudo para ficar entre os melhores, visto quer disputar a segunda divisão é um campeonato muito difícil, além de deficitário. É provável que tenhamos apenas um clube paranaense na primeira divisão, em breve, e faremos de tudo para que seja o Atlético.

Os chamados clubes grandes estão querendo cada vez mais, criar salvaguardas para não caírem, mas a competência nos campeonatos é o que vai fazer que um time permaneça na elite ou não. Cada vez é e será mais comum que o Atlético, São Caetano, Ponte Preta cheguem às finais, o que não é de interesse dos clubes mais tradicionais. Mas é a realidade do futebol hoje em dia. Clubes que não mantiverem suas finanças sob controle, vão à bancarrota.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…