O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 mar 2004 - 10h18

As sugestões apareceram

Os primeiros protestos da torcida do Atlético contra o valor fixado para os ingressos no Nacional atiçaram a ira da cúpula diretiva do clube. Pior para o atual presidente. Pelo que se sabe, o sr. Fleury tem uma considerável folha de serviços prestados à instituição. Em homenagem a esse histórico, ele poderia ter poupado os ouvidos dos torcedores. Ao não aceitar os gritos de quem não tem condições de pagar R$ 30 por jogo, foi grosseiro e arrogante. Numa pavorosa demonstração de preconceito, confundiu a plebe com delinqüentes, bêbados, drogados e irresponsáveis (será que não existem criminosos nas altas esferas freqüentadas pelos ilustres cartolas, com seus colarinhos brancos e engomados?). A gigantesca crise social que atinge o País não é responsabilidade da direção do Atlético. Nem se questiona isso. Ainda assim, nada autoriza que torcedores apaixonados – a verdadeira alma do clube – sejam tratados com desrespeito ou desprezo.

Mas a cartolagem não parece disposta a abandonar as suas convicções. No final do jogo com o União, o mandatário MCP, numa linguagem um pouco mais amena do que a utilizada por seu par, defendeu as razões do Conselho que preside. E se declarou disposto a “dialogar”, desde que fossem apresentadas alternativas viáveis para o clube. Pois bem. Quem se dedicar a ler as várias mensagens divulgadas pelos sites ligados ao Atlético vai constatar que as sugestões apareceram. E não foram poucas. Mesmo assim, os senhores da razão permanecem irredutíveis. Estão obcecados por um objetivo que os condenará ao fracasso. Eles querem afastar do estádio os “consumidores” de baixo ou médio poder aquisitivo. Para isso, contrariam a lógica, imaginam uma sociedade que não existe e se atribuem poderes absolutos. O que estão pretendendo fazer tem um nome: ditadura. Lutar contra ela é a tarefa que cabe aos milhares de torcedores que foram convidados a deixar de lado a sua enorme paixão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…