O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2005 - 17h33

Parabéns Clube Atlético Paranaense

Hoje, com muita satisfação e orgulho comemoramos 81 anos de Paixão Eterna pelo nosso ATLÉTICO. Um Clube que a quase dez anos atrás não sabia como seria o seu futuro ou se teria algum futuro. Muitos jovens que não tiveram a oportunidade de saber o que foi o Atlético antes de 1996 e talvez por isso não dão o valor devido ao Furacão como realmente ELE merece nos dias de hoje, apesar de tudo o que tem acontecido e o que já aconteceu, o saldo nesses últimos dez anos é super positivo. É só compararmos a campanha do Atlético antes dos 70 anos e depois dos 70 anos, não só na questão de títulos, mais sim em estrutura e o principal, a responsabilidade administrativa. Essa nova era chamada de “Era Petraglia” conquistou nada mais nada menos do que: 4 títulos Paranaenses, 1 título Brasileiro da 2ª Divisão, 1 título Brasileiro da 1ª Divisão, Campeão da Seletiva para Libertadores de 2000 e participação de três Copas Libertadores, fora a participação das outras categorias e várias revelações de jogadores, inclusive para nossa seleção brasileira. Na questão de patrimõnio, o CT do Caju com certeza é uma das obras mais importantes idealizadas por essa nova era Petraglia, porque é aí que o Clube vê o retorno e além disso também faz receita alugando para outros Países interessados em aprender futebol e experiências novas de quem mais entende de futebol no mundo, que é o Brasileiro. O maior sonho realizado em termos de obras e que infelizmente não está totalmente pronta é a nossa querida BAIXADA, esse sonho não tem preço, quem é da geração mais velha sabe muito bem do que estou falando. Portanto sei e muitos Atleticanos também sabem que hoje nossa TORCIDA ficou muito exigente e perdeu um pouco a noção do que é ser torcedor, basta ver nossos jogos no Paranaense, nossa torcida não da apoio aos jogadores só querem cobrar, e as vezes nem é culpa deles. No passado, quantas vezes o Atlético era inferior aos nossos rivais e até mesmo a outros adversários de menor expressão, só que a nossa TORCIDA não deixava a peteca cair, quantos jogos ganhamos por causa da nossa força. É por tudo isso que hoje Eu me orgulho de ser Atleticano e dou com muito prazer os parabéns ao CLUBE ATLÉTICO DOS PARANAENSES, feliz aniversário pelos seus 81 ANOS DE PAIXÃO ETERNA.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…