O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2008 - 12h10

Bem-vindos ao Antioco! (Isso, Antioco)

Sou curitibano e atleticano nato, trabalho em União da VItória a serviço da Justiça Federal. Aos finais da semana, habito a GV inferior com amigos de infância.

Fato interessante e curioso é que o pessoal aqui de União da Vitória chama o Estádio Antiocho Pereira de “Antioco”. Simplesmente ninguém pronuncia Antiocho (Antioxo).

E raiz nenhuma comprova a variação fonética/linguística. “Cho” não é “co” nem em italiano, nem em alemão, nem em ucraniano, nem em russo, então a imigração não é a justificativa deste costume local. Sabe-se lá qual é.

De qualquer forma, quando a massa rubro-negra vier nos visitar e invadir a cidade, caso tenha alguma dificuldade para achar o estádio, basta perguntar a aum transeunte pelo “Antioco”: aí é só correr para o recorde e para o abraço!

PS: Os ingressos para a torcida do Atlético serão vendidos aí em Curitiba. Aqui, vendem-se os da torcida do Iguaçu, na banquinha na frente de casa e na farmácia Lucifarma (a R$ 5,00 e R$ 10,00). A torcida é pacífica, porém numerosa para o pequeno espaço disponível, então quem quiser vir garanta logo o seu!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…