O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2008 - 22h03

Outro lado dos fatos

Não tenho mais acompanhado meu Furacão como fazia antes, isto a partir de 2002. Depois desta nova coletiva do Sr. Petraglia e do Sr.? Fleury, novamente me consolidou minha certeza. Vamos aos fatos: em 2002 nos classificamos para semi-final da Copa Sul-Minas com uma vitória com 9 jogadores contra o América de MG por 4X3 com gols de Ilan e Dagoberto, e pasmem, esse foi o (motivo?) para começar a saída de Geninho e dos remanescentes dos campeões brasileiros, porque segundo o Ditador, nunca mais O CAP iria jogar daquela maneira, que teria a cara dele( que coisa horrorosa). Agora o critério é bem diferente: fomos desclassificados por Volta Redonda, Corínthians Alagoano (Copa do Brasil) e Adap Galo, Paraná Clube e nem me lembro de quem mais no Paranaense , mas tá tudo certo. Ainda da entrevista: Dívida de que? Explico ao Sr. seu Petraglia: dívida de gratidão aos seus companheiros que realmente entendiam de futebol e que a seu contra gosto, montaram aquele time que acabou sendo campeão e que políticamente os afastou; dívida de respeito com o torcedor, que por sua autoria, passou a ser chamado de CONSUMIDOR. Quanto ao aliciamento (que é crime) do São Paulo, fica fácil o Sr. provar; interpele o Clube Paulista na justiça e peça a quebra do sigilo telefônico do Danilo, pois se realmente isso ocorreu, ficará constatado na degravação,leve o caso a FIFA e pronto; porém se isso for mentira…. E como não gosto de hipocrisia pergunto: Na contratação de Paulo Miranda e Perdigâo, e depois de Ilan,não houve aliciamento de sua parte? É sò para saber. Na coletiva o Sr. Petraglia diz que foi buscar Ferreira, Valência e Viáfara, que realmente são bons jogadores, mas se são bons jogadores, devemos agradecer aos profissionais que os observaram e avalisaram suas contratações, então pergunto; onde está Borba Filho e porque saiu? Quero ver se entendi bem: conforme sua coletiva, devemos ter gratidão ao Sr. Petraglia, pelo vice da Libertadores? Recordando bem dos fatos: após perder na Arena por 4X0 e só se classificar para a próxima fase graças ao gol do De Vaca do Libertad (já desclassificado) contra o América de Cáli, o Sr. deu outra coletiva afirmando que não montou time para disputar finais, que não se esperasse muita coisa daquele elenco. Pois bem, por méritos dos profissionais ligados ao futebol daquele grupo, e somente méritos deles é que chegamos até lá, portanto, novamente não venha fazer cortesia com o chapéu alheio. Ah! citou o vice do brasileirão de 2004, então lhe digo que caso o Sr. não tivesse brigado com o Eurico Miranda antes e tivesse dado aumento ao Levir (3 rodadas antes de acabar o campeonato) com certeza teríamos sido campeões, mas sua ética ( conforme suas declarações) é absurdamente correta, nem parece que em certa época se envolveu em escândalo de arbitragem, e como o Sr é mau agradecido, só se salvou pela mobilização dos torcedores e políticos torcedores, portanto, credite-se a perda do bi de 2004 ao Sr. Ditador.

O Sr. poderia nos responder do porque jogadores como Marcos Aurélio, Aloísio, Jancarlos, Gabirú, não quiseram mais vestir a camisa do Furacão. Ainda mais, perdemos Marcus Aurélio, sem sermos ressarcidos, amparados pelo departamento jurídico; não bastando esse caso, perdemos o Jancarlos em situação parecida. Só me resta congratular seu departamento jurídico pela competência. Portanto agora começo a aceitar um pouco a possibilidade do Dagoberto também ser encaixado nesse ítem.

Quanto ainda às desculpas de que em 70 anos não ter sido feito nada e agora ser cobrado, é óbvio que com sua ‘revolta após o Atlétiba de 5X1’, quem assumisse contestando a antiga gestão teria que fazer melhor, portanto, não transfira responsabilidades.

O Clube nunca arrecadou tanto como agora: 40 milhões de reais e temos time pior do que na época Farinhaqui, mas Farinhaqui fazia o que podia sem dinheiro, e o Sr. não faz o que pode com esse dinheiro. Pedir ao torcedor que se associe ao CAP é chamar o torcedor de trouxa, a não ser que nós torcedores tenhamos direito a cotas nas arrecadações, afinal sócios tem direito aos lucros também. Porque para ao Sr. Petraglia, os bônus e a nós os ônus(times medíocres)?. Portanto a partir de 2002 acabou-se de modo velado o Clube Atlético Paranaense e fundou-se o Clube Atlético Petraglia e o único caminho ao retorno do verdadeiro Atlético é denunciarmos à imprensa brasileira,os desmandos que esse cidadão vem cometendo na direção do clube. Não estaremos fazendo campanha contra o CAP verdadeiro, pois esse não mais existe, e sim contra o Clube de Petraglia. Aos conselheiros e sócios, cabe o esclarecimento da tal ‘carta branca’ que deram a esse cidadão, pois são responsáveis pela manutenção dessa situação, e aliás, têm a grande oportunidade de se redimirem na próxima eleição. Portanto aos torcedores do Furacão, peço que NÃO se associem e temos que retomar o verdadeiro Clube Atlético Paranaense, o time do povo e não darmos força ao Clube Atlético Petraglia, time de dono.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…