O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 maio 2008 - 11h58

Títulos x Arena

A diretoria do Atlético está priorizando a conclusão da Arena. Por isso, precisa da paciência da torcida, pois o futuro nos recompensará.

Pesquisei os sites oficiais de times vencedores que possuem estádios particulares, e descobri que não estamos tão mal nesta fase de onclusão do nosso.

Vejamos:

São Paulo FC
Tempo de construção: 1952 – 1970 (Quase vinte anos)
Títulos neste período: (míseros) Três paulistões: 1953, 1957, 1970
Após a conclusão: Brasileirão só em 1977, e daí em diante, se tornou o maior papão de títulos.
‘Na verdade, esse título de 1957 encerrou um ciclo do clube, que amargaria um jejum de 13 anos sem títulos, uma vez que a construção do Morumbi esgotava todos os recursos do clube, que não conseguia investir na equipe’ (Fonte: site da torcida tricolor – História).

Grêmio FPA
Tempo de construção: 1954 – 1980 (Quase trinta anos)
Títulos no período: só venceram gauchões (O Inter venceu menos pois
também estava construindo, só que demorou a metade do tempo que o tricolor para concluir o estádio).
Após a conclusão: Bi brasileiro – bi da libertadores – campeão mundial – Etc.
‘Nos anos 70, o Grêmio virou uma grande Sociedade, …, reeditou e conquistou, no mesmo ano, a antiga Taça do Atlântico de Clubes ao derrotar na sequência o Nacional do Uuguay por 2×1 e o River Plate por 2×0, e reconquistou a hegemonia regional em 1977, 1979 e 1980.
(Aqui um pouco de papo de gaucho; o que conta mesmo são os míseros tres gauchões)
Depois da reinauguração do Olímpico em 1980, o Grêmio foi Campeão Brasileiro em 1981…’ (Fonte: site oficial do clube)’

Internacional Sport Club
Tempo de construção: 1956 – 1969 (13 anos)
Títulos no período: 2 gauchões e mais nada. (Em compensação, terminou o estádio na meta do tempo do Grêmio, e colheu frutos mais rápido).
Após a conclusão: Tri campeão brasileiro – Campeão da Libertadores e Mundial – Etc.
‘Exatamente no ano em que estava terminando uma longa hegemonia do Internacional no futebol gaúcho, 1956 começou a história da construção de um grande estádio, o Beira-Rio.
Na década de 60, uma época difícil para o Inter no futebol, o Beira-Rio, ironicamente chamado de Bóia Cativa, parecia que jamais seria concluído. Cansados das derrotas do time nos Eucaliptos (estádio do Grêmio), ali pertinho, os torcedores saiam para ver as obras do novo estádio…’ (Fonte: site Oficial do clube)

Coxa
Tempo de construção: 1958 – Inacabado (já se vão 50 anos)
Títulos no período: (de 1958 a 1967 quando o estádio chegou ao que esta hoje): só dois títulos, isso devido a ajuda das ricas famílias Cornelsen e Mauad. Depois investiram em times pra ganhar títulos (só estaduais e um brasileiro, o resto são torneiozinhos sem importância). Em meio a acidentes fatais com operários, interdições, etc., ainda não terminaram.
Após a conclusão: está longe de concluírem…

Atlético
Tempo de construção: 1997 – atrasado até Dez de 2006, quando desocupou-se do terreno do colégio. Prazo máximo para a copa de 2014, ou antes. (+/- 17 anos)
Títulos no período: Brasileirão 2001 – Vice da Libertadores 2005 – Vice Brasileiro 2004 – Seletiva Libertadores 1999. – Títulos estaduais: 1998, 2000, 2001, 2002, 2003 (Copa sesquicentenário do Paraná. Com 16 clubes, portanto vale como o estadual) 2005 e (2008?).
Após a conclusão: Tóquio, várias vezes…

Por isso, calma. Os títulos virão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…