O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 maio 2008 - 15h18

Quem não tem Ouro Fino vai de Timbu

Hoje não fui trabalhar, estou doente, fiquei em casa.

Portanto, atentíssimo às ‘mudanças’ em nosso Atlético. Acordei e tive uma notícia que me fez sonhar: thau pro Ney e possível vinda do Geninho. Então já de manhã me empolguei e escrevi pro site, mas…

Pelo jeito não deu mesmo: o ‘hóme’ é teimoso e não há porque atender ao apelo da torcida. Quando pedem pra se associarem, a torcida faz. Quando a gente pede Geninho, ele não faz.

Realmente a coisa não tem outro nome, senão mercado. Que futebol, que nada. O mercado é um princípio, antes de qualquer coisa, tudo gira em torno dele. Futebol é coisa secundária, terciária, até quaternária, veterinária, lá sei. Somos animais mesmo, não dá pra negar.

Só que tem algo mais: ele gosta de contrariar o povo, dá prazer isso. Novamente, mais um lançamento de técnico na vitrine rubro-negra. Como se fosse moda, um modelo de carro diferente, um DVD ou até um novo anticoncepcional, quem sabe uma zona nova. Vamos rodar e ver no que dá. Se não der nada, lança-se outro produto, no mesmo mercado. Os caras compram, de tudo quanto é jeito, então eles têm mais é que vender.

Nada a ver com o Roberto (não se pode condená-lo antes de seu trabalho), mas a ver com o procedimento, com o fato, o momento. Mais uma vez sem Geninho. Mais um emergente a escovar o dente sem detergente na casa da gente que tá doente porque não vai pra frente.

Resta uma dúvida: o que é que dá tesão no MCP? Evitar o Geninho ou contariar a maioria da torcida? Talvez os dois. É deveras erótico reunir estas duas FAcetas, o clímax é muito mais intenso: quanto mais sócios-torcedores a se opor, melhor, enche mais o balde.

E aqui, longe desta orgia monóloga e arbitrária, que ejacula conseqüências em todos nós, despeço-me frustrado mais uma vez, porque o dono da empresa CAParanaense prefere Timbu.

Vai ser dose, caro torcedor: Sem Cerveja e agora com Timbu.

Sei lá. Que se f! Nem vou esperar que o anúncio oficial seja outro. Melhor esperar até o fim do ano, quando haverá eleições.

Por enquanto: ‘mudaram as estações, nada mudou…’. Mas há ainda uma esperança: ele não sabe que ‘o pra sempre, sempre acaba’.

E eu aqui, escrevendo de novo, mais vazio que depois do almoço em restaurante vegetariano.

Thau, amigo sonhador. Seja benvindo, Roberto Fernandes, mas toma cuidado: tem uma faca no armário; se não trabalhar direito ela vai parar nas suas costas. E me faz um favor: quando vc sair, tenha coragem e bote a boca no mundo, conta pra nós o que é que há de verdade no reino desta obscura Dinamarca rubro-negra.

Qual terá sido o ‘critério’? Acho que foi: CAPIBARIBE > CAPIVARI. CAPIVARI > > CACHOEIRA. CACHOEIRA > ÁGUA. ÁGUA > TIMBU… = E-U-R-E-C-A! Tem tudo a ver, entendeu, entendeu? TIMBU > NÓS. NÓS > TOMAMOS NO ‘pé’.

Pois chega de comprar neste MERCADO, sem conhecer o estoque, depósito, almoxarifado e o escambau. Culpa nossa, porque quando vamos ao restaurante, não entramos na cozinha.

E direto da cozinha pra vocês: ÁGUA MINERAL TIMBU – AQUELA QUE DESCE REDONDO ATÉ O ‘pé’.

Boa sorte a todos, se é que isto existe.

p.s.: ainda é 14:00. Numa dessa o dono cala a minha boca. Tomara. Caso contrário, sai de baixo:

‘-OLHA O JATO!’



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…