O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2008 - 0h26

Vai tarde!

Amigos, contratações são necessárias e reforços são bem vindos em qualquer equipe , mas a batata do nosso amigo Ney Fraco já estava torradinha. Ele começou a fazer bobagens quando o Ferreira ainda estava entre nós, o camaradinha pegou nosso melhor armador e colocou pra jogar no ataque. Aí começou a se armar a maior retranca da história rubro-negra. Ninguém reparou antes porque estávamos ganhando tudo, mas o Ferreira nunca foi atacante, o que deu no homem? 3-6-1 no melhor estilo Dunga com uma pitada de Mário Sergio.

Concordo que perdemos duas peças importantes no meio da brincadeira, mas isso não é motivo pra jogar com três zagueiros e dois cabeças de área, é muito medo pra um time só. Alan Bahia de meia de ligação? O camarada não arma nada além de confusão. Deveria esquentar o banco há tempos. Improvisou 67 jogadores na lateral esquerda e não deu uma sequência razoável a nenhum deles. Wallyson jogou uns 20 minutos na temporada inteira, Zé Antonio um pouco mais, Piauí virou meio campo de uma hora pra outra, Netinho ala e Léo Medeiros meia de armação e depois ala denovo. No mesmo jogo ele colocou o Nei na esquerda e depois voltou pra direita, parece brincadeira! Aí, quando achamos que não dava pra inventar mais nada, aparece o Michel como ‘A’ aposta da final. Não sou fã do futebol dele, mas ele foi jogado na fogueira. O cara estava de fora há tempos.

Acho que muito pior do que as super retrancas foram as invenções e muito pior do que as invenções foi a falta de atitude. O Sujeito só mexia no time depois dos 20′ do segundo tempo e se não estivesse ganhando. Perdemos pro ‘Corinthians da Lagoa’ porque jogamos retrancados dentro de casa, é mole? Eu nem sabia que esse time existia. Perdemos pro coxinha porque jogamos com 49 jogadores de defesa no pinga-mijo. Fosse eu o presidente mandava embora depois daquele 2×0 que levamos. O camarada indica vários jogadores e nenhuma é titular.

Pra mim já foi tarde, demorou um pouco ainda. Vai ser bundão assim no inferno. Queria ver se fosse o Abel, Geninho ou até o Roberto Fernandes, se a gente tinha tomado ‘fumo’ dos coxinhas com aquela ‘normalidade’.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…