O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2008 - 9h20

Petraglia, Abdullah Al Kamali, contratações

O que mais leio neste espaço é sobre as carências do time, que precisamos de uma lateral esquerda que venha para ser titular, que precisamos de uma meia criativo para municiar nosso ataque e que tenhamos atacantes que coloquem a bola na rede.

Não vamos ser ingênuos, há deficiências que devem ser consertadas, porém as coisas necessitam de um tempo. Houve uma mudança na comissão técnica e precisamos apoiar o novo treinador, gostava do Ney Franco, sempre achei um homem íntegro, correto, mas o fato é que ele se perdeu depois que ficamos sem Ferreira e Claiton, e tentou passar uma característica defensiva que não é a cara de nossa equipe já que nossa história é feita por grandes equipes ofensivas que buscavam o gol o tempo todo.

Agora, tem alguns torcedores que nem esperaram o novo técnico chegar, e colocar sua metodologia em prática e já estão criticando, prevendo o futuro. Vamos parar com isso, fazer pré-julgamento sem antes conhecer o trabalho do cara. Outros pedem contratações de jogadores de “nome”, mas acontece que nem sempre estas contratações resolvem, há muitos exemplos por aí, ano passado não trouxemos o Ramon? E o que ele fez ? Nada. Sem falar que este nunca foi o modelo adotado pelo Atlético, pelo contrário, buscamos jogadores com uma qualidade técnica, e a grande maioria eram ilustres desconhecidos que chegaram aqui e brilharam tais como Adriano, Lucas, Kléber, Adauto, Alex Mineiro, Kleberson, Jadson, Fernandinho, Paulo Rink, Oséas, e tantos outros que chegaram como desconhecidos e se tornaram ídolos e muitos deles fazem sucesso até hoje em outras equipes. Acontece que no passado não havia tantas transferências de jogadores brasileiros para o exterior como ocorre hoje em dia, e o resultado disso é que o que há no mercado brasileiro atualmente é jogador mediano, e quando surge algum acima da média tem um preço inflacionado. Hoje não concorremos apenas com os times brasileiros, mas contra times dos mais diversos cantos do mundo e que muitas vezes tem um poder econômico muito maior que o nosso, essa é a grande realidade, veja os jogadores dos times grandes quem são os destaques, ou o jogador é veterano e vem em final de carreira, ou está em recuperação física, ou vem por empréstimo pois está em má fase. Os craques dá para contar nos dedos o resto é um bando de jogadores esforçados que cumprem bem suas funções dentro de campo, mas aquele que desequilibra uma partida é artigo de luxo aqui, outra tendência e a contratação de revelações estrangeiras de outros países como o Valdívia por exemplo.

Então vamos ter um pouco mais de paciência, pois achar este tipo de jogador que a torcida quer é difícil, ou quanto está disponível quer ganhar uma fortuna.

Com relação ao Petraglia muitos os odeiam, muitos o admiram, porém um fato não pode ser negado e até muitos que escrevem aqui reconhecem que ele é muito competente na parte administrativa e nas negociações de atletas, patrocínios e etc, fez muito pelo clube, causou uma grande revolução e tem muito a fazer, porém eu acho que ele é incompreendido pois é um homem a frente de seu tempo. O que o ele está fazendo agora é algo que mostrará resultados no futuro que está muito próximo. Essa contratação do Al-Kamali é uma grande jogada de marketing pois vai abrir portas para negociações e patrocínios com os árabes que são cheios da grana, e todo mundo sabe que para ter time competitivo tem que ter dinheiro para poder pagar salário. O Petraglia está atraindo a atenção do oriente para nosso clube para que eles vejam que o Brasil não é só a terra de craques da bola não, mas que tem gente competente também, que o futebol e levado seriamente e profissionalmente, a imagem do futebol brasileiro lá fora é péssima, somos considerados atrasados, amadores, sem profissionalismo pois a grande maioria dos dirigentes faz loucuras e não sabe administrar os clubes, e quase todos os clubes devem dívidas milionárias por má gestão. Nós somos uma exceção, nosso clube está seguindo um caminho que será necessário pois com a vinda da copa e com a profissionalização do futebol só os mais organizados e competentes sobreviverão, não haverá espaço para amadores e as grandes empresas que patrocinam o futebol, e fazem o espetáculo acontecer só investirão em algo que tenham retorno. Há uma forte especulação nos bastidores que a nova parceria do Atlético será com a Fly Emirates, a maior empresa de aviação do mundo, parceira de grandes times como Arsenal, Milan, Paris Saint Germain e que tem sede aonde? Dubai….então amigos vamos deixar o homem trabalhar, na parte do futebol estamos com o Maculan que é um cara competente e irá resolver dentro do possível todas as nossas necessidades.

Hoje não há no futebol brasileiro nenhuma equipe como o Atlético em termos de profissionalismo e competência no gerenciamento administrativo de um clube, nem os times do eixão, todos estão atrasados e quando se derem conta estaremos anos luz a frente deles, estaremos fortes, em todos os sentidos, com o nosso estádio concluído, com grandes parceiros, pois nossa marca estará mais forte e sólida e nos preocuparemos apenas em ganhar títulos, teremos condições de revelar e segurar os craques satisfazendo os desejos de todos.

Os times cariocas gastam fortunas com salários de jogador e vivem pagando atrasado, e ganham títulos todos os anos? Não, é claro que não, e todos não tem estádio próprio, não tem infra-estrutura e tem dívidas milionárias.

O São Paulo hoje é o time mais organizado do eixão e isso tem feito a diferença agora, mas não esqueçam amigos que para atingir este estágio ele passou por várias dificuldades e ficou doze anos sem ganhar nenhum título, e dedicou seus esforços na construção do Morumbi e este pensamento em ter seu estádio se deu no ano de 1958 e concluíram o estádio em 1969, os resultados começaram a aparecer logo depois e teve seu auge nos os inícios dos anos noventa quanto ganhou 1 brasileiro, 2 libertadores e 2 mundiais e depois ficou de 94 até 2006 sem levantar nenhum título nacional. O São Paulo tomou uma decisão no passado que reflete hoje, ele é o único time do eixo que tem estádio próprio que está concluído, tem um bom centro de treinamentos e de recuperação de atletas, nós tomamos esta decisão de mudança em 95, trinta e sete anos depois deles, e quantos resultados já alcançamos? Chegamos a um patamar nunca antes imaginado nos tornamos exigentes, e intolerantes, o fato é que estamos no meio do caminho, e temos que ter discernimento das coisas, é claro que não podemos aceitar que tudo seja empurrado goela abaixo, como também as coisas não são o fim do mundo. Parece que não há um meio termo, ou está bom ou está uma droga, não há uma tolerância, não há confiança nesta diretoria que tem mais acertado do que errado, é uma atitude infantil igual à criança quando vai ao mercado que esperneia, chora, grita, querendo que o pai compre alguma guloseima.

Vamos ser mais racionais e menos emocionais. Lógico que eu quero o Atlético forte e vencedor, porém para isso ele tem que ter seu estádio terminado, tem que ter parcerias duradouras e rentáveis, tem que atrair parceiros, investidores para poder ter jogadores de qualidade, ou vocês preferem dirigentes iguais aos nossos rivais verdes? Que há mais de 30 anos não terminam o 3º anel corrompido deles? Que não administram as finanças corretamente, tendo jogadores sendo penhorados para pagar dívidas, ct penhorado, empresário sendo dono de passe de atletas, apoiando projetos de estádio feito em cartolina? Que nos últimos 13 anos conquistaram 3 títulos paranaenses e 1 da segunda divisão? Time que não mete medo em ninguém e que não almeja nada, time que é considerado pelos demais como “simpático” que vende seus atletas por preço de banana. É este tipo de dirigentes que vocês querem? Aqui é o Brasil, não é a Inglaterra, nem a Itália, e muito menos a Espanha onde todos os anos os favorecidos são Real Madrid ou Barcelona, Inter ou Milan, Chelsea ou Manchester. Aqui de 20 que disputam 10 tem condições de conquistar o campeonato, é o mais equilibrado do mundo.

Outra coisa que tem que ser esclarecida: muitos reclamam que somos considerados o time mais antipático, arrogante do Brasil, que estamos comprando briga com todo mundo, mas a verdade é uma só, de todos os times deste país o nosso é o mais competente e que mais cresceu em todos os sentidos nos últimos anos. Fizemos coisas que nenhum deles fizeram mesmo tendo melhores condições e estando nos grandes centros, é isso amigos que os incomoda, não é o fato de ser ou não antipático e sim de ser competente. É a inveja, a dor de cotovelo que fazem com que nos critiquem, raça de víboras, tem olhos mas não conseguem enxergam e se vêem e se fazem de cegos, pois não admitem que as pessoas possam crescer com a força de seu trabalho e dedicação, infelizmente tem pessoas que torcem contra o nosso sucesso ao invés de se preocupar com o seu e ficam atrasados vivendo do passado, não tem quilate e competência para atingir os feitos que estamos conquistando e usam de colunas em jornais, de programas esportivos, e microfones para destilar todo o seu veneno, pois sabem que estamos no caminho certo e que os ditos grandes cada vez mais se apequenarão e nós seremos uma das principais equipes deste pais e vamos calar a boca de muita gente, e por isso é que não nos rebaixamos para ninguém, não permitimos que nos afrontem, que pensem que possam fazer o que bem entender com a gente.

Não somos como os outros times daqui, somos o Furacão, e para estas pessoas, eu só tenho a dizer o seguinte: “VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR, VIEMOS PARA FICAR E NOSSO FUTURO JÁ ESTÁ PLANEJADO. SERÁ UM FUTURO DE GRANDES CONQUISTAS E VITÓRIAS. QUEM VIVER VERÁ!

Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…