O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jun 2009 - 19h04

Diálogo imaginário entre Coroné e Capachildo

Esse é um texto de ficção, qualquer semelhança com pessoas e situações reais é mera coincidência…

Capachildo: – Chefinho, já lancei a palavra de ordem “Fora, Geninho”, agora milhares se mobilizarão.

Coroné: – Sei não. Muitos se constrangem com seus delírios. No fundo até você, que hoje vocifera contra o que tolerava ontem.

Capachildo: – Mas a hora é essa, com o time lá embaixo na tabela…

Coroné: – …e desde quando eu acho isso um problema? Quantas vezes terei de repetir? Cair para a segundona é normal, não importa o desempenho no campo, o importante são os NEGÓCIO$!

Capachildo: – Mas o povão tem memória curta, nem se lembra que, com o Exmo. lá, não ganhávamos mais nem o Paranaense…

Coroné: – Títulos… Oh, falácia chata que me exaspera. Deveriam recordar os bons negócio$ como o que fiz com o Claiton e o Ferreira, na véspera da fase final, ano passado, custou o título e ferrou com o ano, mas e daí? Veja agora, esses traidores estão colocando os guris para jogar. Quanto desperdício, já estamos quase no meio do ano e quantas vendas foram feitas? Uma geração inteira para ser negociada e nada…

Capachildo: – Magnânimo, fico imaginando nossa Arena (nome do patrocinador) concluída. A nova ala, por estar onde o nobilíssimo gostava de ficar com seu séquito, deveria lhe ser exclusiva, ladeada de genuflexórios para que todos pudéssemos lhe prestar vênias.

Coroné: – Diretoria fraca, até aceita críticas. Eu já teria passado uma carraspana na torcida, proibido novamente instrumentos…

(Capachildo suspira de prazer)

Coroné: – …aumentava a mensalidade para R$ 200,00, proibia o uso de camisas do clube…

Capachildo: – Quero seu Atlético de volta!

Coroné: – Paranaense idiota, é K Paranaense!

(Dito isso, dá um pontapé em Capachildo que emite gritinhos de prazer e pula batendo palminhas…).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…