O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jul 2009 - 23h12

Seleção

Entendo perfeitamente as intenções do site Furacom.com ao publicar os desabafos dos torcedores atleticanos, inclusive os meus. É preciso, no entanto, utilizar algum processo de seleção. Evidentemente que reconheço que, dependendo do critério, os meus textos poderão ficar de fora, sem publicação. Vou entender…

O problema é que alguns torcedores estão exagerando. Não dá para esconder que o atual elenco do Atlético é fraco, isso todo o Brasil está repetindo mas, por favor, daí a desmanchar tudo nesta altura do campeonato é simplesmente ridículo.

Precisamos ter equilíbrio… foi claro no jogo de ontem: a volta do Rafael Moura desequilibra o time, faz das bolas alçadas na área a única alternativa, não é assim que se joga. O lugar da bola é rolando como no domingo contra o Inter. Ou seja, Rafael Moura precisa é de banco. Quanto ao Valencia, junto com o Chico e com o Márcio Azevedo, é o cara que desarma no time. É fato de o Valencia ter se colocado mal na área ontem não tira a responsabilidade do cidadão que é o dono da pequena área sair socando tudo o que vê pela frente.

Precisamos de um goleiro imediatamente. Estamos esperando muito e isso vai nos custar caro. Quanto ao Alex Mineiro, gente, o tempo dele no Atlético passou, ele não vai conseguir consertar as coisas. Precisamos do Chico, do Valencia e do Márcio Azevedo jogando bem e desarmando com qualidade, nutrindo o meio de campo com Paulo Baier, Marcinho e Wesley (esse último com muita liberdade) jogando o que sabem e até se superando, nutrindo o ataque com Wallison e Patrick.

Vamos com calma, estamos a 2 dias do Atletiba, precisamos desesperadamente dos três pontos, não dá para mudar tudo agora. Vamos lá, Rubro-Negro, queremos fazer uma grande partida na Arena e devolver a derrota no Paranaense, só que esta vitória vai ser muito mais saborosa, ela nos distanciará da zona do rebaixamento.



Últimas Notícias

Torcida

De painel em painel

O ano era 2005. Ainda não havia, na televisão, tantas transmissões de campeonatos de futebol de outros países como hoje. Embora os grandes portais de…