16 ago 2009 - 22h13

Novidade no gol, Neto se mostrou seguro

O jovem goleiro Neto, escolhido pela comissão técnica para substituir Galatto, contribui para manter a invencibilidade da defesa atleticana. Agora, são quatro jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, contra o Barueri, Neto jogou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Não se pode afirmar que foi a estreia do arqueiro na equipe profissional do Atlético, já que no ano passado ele já havia participado da Copa Paraná. Entretanto, pela primeira vez Neto enfrentou a Arena com um bom público – e não fez feio.

No primeiro tempo saiu com bastante firmeza em alguns cruzamentos, sem dar rebote, e repondo os contra-ataques com velocidade. Seu único equívoco foi quando tentou sair jogando e chutou a bola nas pernas do jogador do Barueri, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol. No segundo tempo, no reinício da partida, em um bom ataque do adversário, segurou com firmeza uma bola chutada cruzada com relativo perigo a sua meta.

Com o placar favorável ao Atlético e numericamente inferior dentro de campo, o Barueri não demonstrou ímpeto ofensivo, fazendo com que o goleiro atleticano não fosse ameaçado no restante da partida.

Na Taça Tribuna de Juniores deste ano, conquistada pelo Atlético, Neto foi o goleiro menos vazado, colocando no banco o goleiro Santos, um dos destaques da equipe Rubro-Negra no vice-campeonato da Copa São Paulo. Recentemente renovou seu vínculo com o Atlético e prorrogou seu contrato até 2014.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…