15 out 2009 - 9h24

Rafael Miranda: “Aqui não tem titular absoluto”

O volante Rafael Miranda destacou a melhora do desempenho da defesa atleticana, que levou apenas 11 gols em 13 jogos pelo Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Antonio Lopes. De acordo com o jogador, o entendimento entre os jogadores foi fundamental para a façanha. “Entendemos aquilo que o professor quer que a gente faça em campo. O time assimilou bem a forma de trabalho dele. Nossa defesa se deve ao nosso entendimento da parte tática e da comissão técnica”, avaliou.

Para o volante, não há titular absoluto no Rubro-Negro. “Me considero importante na equipe assim como todos os outros, mas acho que não tem titular absoluto. O time se mostrou forte pelo grupo, pela força, pela dedicação e obediência tática. Mas tenho sempre que buscar o meu espaço, matar um leão a cada treino e jogo bem, para continuar sendo titular, quem sabe renovar o contrato e ficar aqui ano que vem, que é o meu objetivo, comentou o jogador, que veio para o Furacão emprestado do Atlético-MG. “Tenho total interesse em ficar aqui, estou conquistando meu espaço, fiz grandes amigos e a torcida me recebeu bem. As chances de eu continuar no ano que vem, da minha parte, são grandes. Então depende da diretoria, por mim eu fico”, disse.

Rafael também destacou a sequência de jogos que o Atlético fará em casa nas próximas rodadas. Restam nove partidas para terminar a competição, onde o Rubro-Negro terá seis jogos em Curitiba, sendo cinco na Baixada. “O Atlético sempre foi forte jogando na Baixada. Jogar em casa nos dá uma confiança e motivação para buscar algo mais no campeonato. Nosso objetivo ainda é fugir da zona debaixo, mas com esses jogos em casa vamos brigar por algo melhor na competição”, garantiu.

Por fim, o jogador falou sobre a postura que a equipe atleticana deve ter contra o Santo André, compromisso do próximo domingo. “Cometemos alguns erros contra o Internacional durante o primeiro tempo, mesmo porque no segundo evoluímos bem e jogamos melhor. Mas o jogo contra o Santo André é fundamental porque ainda é um adversário direto. Vencendo, abrimos uma diferença de 10 pontos em relação ao time paulista, o que faz com que eles dificilmente nos alcancem”, finalizou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…