18 fev 2010 - 23h21

Delegado elogiou ofensividade da equipe

Depois de ver sua equipe vencer o Engenheiro Beltrão, por 3 a 0, na Arena da Baixada, o técnico Antonio Lopes se mostrou satisfeito com o rendimento do time que superou o desgaste sofrido pela viagem a Rondônia, quando enfrentou o Vilhena, pela Copa do Brasil. Na opinião do Delegado, faltou tranquilidade na hora de converter situações em gols.

“Pedi mais tranquilidade para que a equipe tivesse mais oportunidades claras de gol. Conversamos com eles no intervalo, pedi mais atenção e aplicação na hora de concluir porque apareceram muitas chances e não estávamos fazendo”, comentou o treinador.

Lopes também elogiou o condicionamento dos jogadores, mesmo prejudicados com a desgastante viagem a Rondônia, pregou a importância do dever da vitória e já pensa no próximo jogo, contra o Nacional. ““Será o jogo da vida deles, porque se eles perderem vão ficar praticamente fora”, atentou.

Confira abaixo todos os comentários do comandante rubro-negro:

CONDICIONAMENTO FÍSICO
“A viagem pra Vilhena desgastou muito, mas a comissão técnica e o pessoal da preparação física fizeram um bom trabalho e conseguiram recuperar o grupo todo. Isso foi mostrado hoje, eles esbanjaram condicionamento físico, correram bastante e se recuperaram bem do desgaste”.

O JOGO
“Gostei do primeiro tempo, achei que jogamos bem, mas sempre procuro analisar o jogo a partir daquilo que é o mais importante, que é o gol. Criamos inúmeras oportunidades de gols no primeiro tempo e a equipe funcionou bem. O goleiro deles fez grandes defesas, perdemos chances por mérito dele e poderíamos ter saído com dois ou três gols à frente. A equipe errou no primeiro tempo na parte técnica. Erros de passe, de domínio de bola, chute e cabeceios, mas a equipe ofensivamente jogou bem e a prova disso é a quantidade de situações de gol criadas. No segundo tempo a equipe foi bem, acertou mais a parte técnica e teve melhor movimentação ofensiva, criando mais chances de gols. Poderíamos ter feito até mais dois ou três gols, mas a equipe me agradou, mesmo no primeiro tempo, excetuando a parte técnica”.

INTERVALO
“Pedi mais tranquilidade para que a equipe tivesse mais oportunidades claras de gol. Às vezes o jogador perde um gol não por incompetência dele, mas pela virtude do goleiro, ou dos zagueiros adversários e a gente precisa considerar isso. Conversamos isso com eles no intervalo, pedi mais atenção e aplicação na hora de concluir porque apareceram muitas chances e não estávamos fazendo. Então eles tinham que ter mais atenção na hora de concluir”.

EVOLUÇÃO
“A parte técnica tem evoluído e melhorado, nossas estatísticas têm mostrado isso. O time assimilou bastante e entendeu aquilo que a gente quer e a nossa filosofia que estamos querendo colocar em prática”.

TARTÁ
“É ótimo quando você tem bons jogadores e o Tartá é um grande jogador, com bom recurso técnico, velocista, driblador, que joga na vertical e chega na frente para concluir. Então isso não é dor de cabeça pra treinador, é bom porque temos sempre que constituir a equipe colocando aqueles jogadores os quais você entende que são os melhores. Temos o Paulo Baier pra voltar, o Netinho está indo bem, então vamos ver o que faremos com o Tartá, se ele será mantido. Isso depende de cada um, a permanência como titular na equipe”.

CORITIBA
“O nosso projeto é sempre jogo a jogo, não adianta você ficar pensando no Coritiba, por exemplo. Temos que pensar apenas na gente, porque se pensarmos no adversário e não fizermos o nosso dever não adianta nada. Nosso projeto é daqui a três rodadas e pensar no Coritiba somente quando formos nos confrontar com eles”.

NACIONAL
“Sabemos que vai ser um jogo difícil, mesmo o Nacional não estando bem no campeonato. Vai ser difícil porque estaremos no reduto deles, as dimensões do campo sabemos que não são boas, é um campo pequeno. Será o jogo da vida deles, porque se eles perderem vão ficar praticamente fora. Então temos que nos preparar e focar no Nacional, deixando os outros para lá, procurar fazer o nosso dever que é ganhar o jogo, deixando esse problema de liderança mais pra frente. Faltam cinco jogos, 15 pontos a serem disputados. Então a nossa preocupação deve ser jogo a jogo”.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…