O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jul 2012 - 12h15

Atlético, nossa paixão!

O futebol é paixão acima de tudo. Nos faz perder noites de sono e nos deixa tristes quando nosso time perde. Altera nosso humor e nos tira do sério. Por causa dessa louca paixão nos colocamos muitas vezes como inimigos de algumas pessoas, que em outras circunstâncias poderiam ser nossos amigos. Também algumas vezes me irritei com o Vinicius Coelho, mas ele só estava escrevendo sobre aquilo que amava e acreditava. Triste fim de um grande cronista. Mas também temos hoje na imprensa muitos iguais a ele, que antes de serem jornalistas, são torcedores. Maffuz é um exemplo…escreve cada asneira as vezes e outras constrói as mais belas linhas sobre o Furacão, e é isso, faz parte desse esporte bretão nos tornar loucos e apaixonados, passionais que transformam um mesmo homem em herói e vilão, pois não vale o passado no futebol, o que vale para o torcedor é só o momento. Estamos mal, mas vamos melhorar e essa mesma torcida (na qual eu me incluo), que hoje critica o MCP, se ele nos levar de volta a série A, com um time convincente, jogando um belo futebol, aqueles que o hoje o chamam de FDP, na mesma hora do comemoração vão dizer…’eu sempre confiei no homem!’ No entanto se o MCP nos permitir sermos humilhados, de nada vai adiantar ele construir o mais belo estádio de futebol…

Petraglia a única história que você vai deixar escrita, será a última. O senhor pode escolher entre ter sido o maior presidente da história do Furacão, nos colocando de volta na série A esse ano(promessa sua) e construir a Arena, ou pode escolher ser execrado e nem ter a chance de construir nada. Sabemos da sua capacidade administrativa, mas também conhecemos sua arrogância e seu temperamento centralizador. O Atlético como o senhor mesmo diz, é dos Paranaenses. Tente ser humilde, venha a público, peça a ajuda da torcida, explique a real situação e vamos caminhar e construir juntos o maior Clube do Paraná. Se esconder, fugir da torcida é a pior coisa que o senhor pode fazer. Quando o senhor precisou, a torcida se uniu e foi ao Rio de Janeiro defender o senhor. Confie na massa rubro-negra, e nesse período sem Arena, seja inteligente e faça ingressos baratos para encher o Caranguejáo e a torcida cantar empurrar o time. Nesse jogo contra o Bragantino, bastou algumas jogadas e a torcida levantou. O clima é de derrota, mas todos juntos, pelo bem do Furacão, podemos mudar o ambiente. Seja o nosso Presidente, presidente do Clube de futebol, venha junto com a galera…todos nós queremos o melhor, mas desunidos, cada um fará do seu jeito. Alguns compreensivos, outros desiludidos, e outros poderão reagir da pior maneira possível, usando o futebol como gatilho para através de violência, compensar suas frustrações pessoais. Está nas suas mãos caro presidente…



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…