O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 set 2012 - 12h05

Oportunidades e meditando sobre o vento

Aqui estamos amigos… escutando e assistindo o intervalo depois de um bom jogo do Furacão sobre o Barueri e aproveitando para escrever sobre as oportunidades que o Drubscky deu ao Marcelo, que aproveitou bem, apesar de uma lesão – espero que não resulte em DM – e ao Marcão, que apesar de ter feito o gol, ainda está deixando a desejar. (Será? Ainda não terminou o jogo, enquanto escrevo!)

Oportunidade, como já se diz, aparece dessa maneira: vento favorável que leva a um local seguro, o porto. Certa vez, quando mencionei que o cheiro ruim estava saindo, um colega dessa coluna colocou de modo correto e concordo a respeito sobre quando o vento mudar e nisso coloco a seguinte meditação:

‘O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.’ (William George Ward)

Concordo, pois, com o colega, pois sei que o time ainda não é o dos sonhos dos atleticanos, ainda faltam os ajustes das velas e se formos ver essa realidade precisamos da enorme lista de atacantes, um que seja preciso e apoie o Marcelo e outro atacante.

Concordo também que haverá belas tempestades que serão os jogos difíceis que pegaremos e nisso é preciso ajustar o time psicologicamente, para jogar com inteligência, determinação e por que não, paciência.

Concordo que o nosso técnico não é que estão chamando de técnico, mas o cara está se ajustando ainda e quem sabe fará nome no Rubro-Negro e dará uma boa continuidade. Concordo que, se Deus quiser, ao subirmos para a Série A muitos dos atuais jogadores e outros reforços deverão ser de acordo com o time e o campeonato.

Estamos vencendo, amigos, os ventos estão favoráveis e essa será a oportunidade de juntos, a união da torcida e o time, vermos um Furacão em direção à Série A, o nosso porto feliz e a nossa realidade.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…