16 out 2012 - 17h10

Furacão vence bem e segue na briga

O Rubro-Negro encarou o Avaí na tarde desta terça-feira (16), com a missão de vencer para tentar voltar ao G4 da Série B.

Diante de um bom público no Janguito Malucelli, o Furacão fez o dever de casa e derrotou a equipe catarinense, por 3 a 1, com gols de Marcelo, João Paulo e Marcão.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 55 pontos e ocupa, provisoriamente, a quarta posição, torcendo por um tropeço do São Caetano para permanecer no G4.

Confira como foi a partida:

Domínio e vantagem na etapa inicial

O jogo começou truncado no meio de campo, mas, aos poucos, o Atlético foi tomando a iniciativa e passou a dominar.

Aos sete minutos, Deivid arrematou a gol, mas a bola saiu à esquerda da meta. Logo em seguida, aos oito, Paulo Baier fez boa jogada e tocou para Marcelo. No arremate, a zaga cortou.

A partir de então, o Rubro-Negro passou a dominar amplamente a partida, com as principais jogadas sendo criadas por Baier que, aos 14, bateu rasteiro para firme defesa de Moretto.

Aos 17, Marcão escapou bem pela esquerda e invadiu a área. Sem condições de finalizar, o camisa 9 ergueu a cabeça e rolou para Marcelo que, livre, só teve o trabalho de empurrar para dentro e abrir o placar, chegando ao seu 12 gol na competição.

Em cobrança de falta, aos 23 minutos, Baier quase ampliou o marcador. O maestro bateu no contrapé do goleiro, mas a bola saiu à esquerda. Logo depois, porém, a defesa atleticana se posicionou em linha e a bola sobrou para Arlan, livre, empatar.

O Furacão pareceu sentir o gol e diminuiu o ímpeto ofensivo enquanto o Avaí, em contrapartida, aproveitava o momento para fazer cera. Até que, aos 28, João Paulo recebeu na intermediária e acertou um belo chute, mandando a bola na gaveta para colocar o Atlético novamente em vantagem.

O gol reanimou o Rubro-Negro, que continuou pressionando o adversário e criando boas chances. Já o Avaí não levou mais perigo à meta de Weverton e ainda teve Jefferson Maranhão expulso aos 35 minutos, depois de agredir Henrique.

Ao final do primeiro tempo, a vantagem no placar, que poderia até ser maior, refletiu a superioridade atleticana.

No segundo tempo, Furacão diminui o ritmo

Apesar da vantagem no placar e com um jogador a mais que o Leão da Ilha, o Atlético reduziu o ímpeto ofensivo na segunda etapa.

Mesmo assim, o Avaí não conseguia criar as melhores oportunidades, que eram alcançadas pelo Rubro-Negro. Porém, os constantes erros de passe, principalmente de Henrique e Maranhão, impediam que o Atlético ampliasse o marcador.

Aos 20 minutos, tentando melhorar o desempenho da equipe, Drubscky sacou Maranhão para a entrada de Felipe, com Henrique sendo deslocado para a lateral-direita.

Minutos depois, aos 29, Felipe recebeu na área e rolou para trás. Wellington Saci recebeu de frente para o gol, mas desperdiçou.

Aos 31, a situação se inverteu: Saci tocou para Felipe na entrada da área, mas o camisa 17 isolou a bola.

Em seguida, o técnico Ricardo Drubscky promoveu mais uma alteração: Paulo Baier deixou o campo sob aplausos para a entrada de Ligüera.

E aos 37 minutos, o uruguaio recebeu de Felipe e tocou para Marcelo que, na vontade, invadiu a área e tocou para Marcão, que precisou chutar duas vezes para mandar para o gol: 3 a 1. Depois da assistência, Marcelo foi substituído por Taiberson.

Ligüera ainda teve uma grande oportunidade de marcar o seu ao receber livre, dentro da área, mas arrematou em cima do goleiro.

No fim, os 3 a 1 levaram o Furacão aos 55 pontos, o que lhe garante, ao menos provisoriamente, a quarta posição na tabela. O Rubro-Negro torce por um tropeço do São Caetano diante do Ceará, confronto que ocorre ainda hoje, para permanecer no G4.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (20). O adversário será o Vitória, em Salvador.

%ficha=939%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…