O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 dez 2012 - 9h16

Força e coragem rumo ao sucesso

Desde que assumiu na primeira vez a presidência do Atlético, o Dr. Mario Celso Petraglia realizou muito em favor do Clube, o que nos proporcionou grande projeção nacional e internacional.

As obras erigidas na administração dele e daqueles que o acompanharam falam por si e não necessitam de maiores esclarecimentos. Igualmente no futebol, tendo em vista que antes de sua ‘chegada’ à presidência do Clube, a situação era caótica e tínhamos que nos contentar com as suadas vitórias no estadual e uma ou outra eventual participação em um torneio nacional. Quando o Dr. Petraglia assumiu a presidência, montou uma equipe qualificada para a segunda divisão e subimos para a série ‘A’. Após, prometeu que o time conquistaria um título nacional em aproximadamente dez anos, e isso se tornou realidade apenas seis anos depois. Agora voltou à presidência afirmando que em dez anos ganharemos um título internacional de grande relevância, da importância de um mundial interclubes.

O poder de realização do nosso presidente é inquestionável, razão pela qual é ferozmente combatido por aqueles que se transformaram de simples adversários em verdadeiros inimigos, os quais empregam todos os recursos dos quais dispõem, sejam eles éticos ou não, especialmente os anti-éticos. A reação destemperada desses verdadeiros inimigos se manifestam na imprensa, na direção dos outros clubes da capital, através de políticos oportunistas e sem caráter que desejam se promover em detrimento de Curitiba ou do Estado do Paraná, em sentido totalmente contrário àquilo que se propuseram quando das suas candidaturas, mesmo porque, tenho certeza de que nenhum deles se elegeu afirmando que iria lutar contra os interesses do Município ou do Estado.

Para esses, no entanto, sugiro que o portal elabore uma relação com seus nomes, partidos e todas as demais informações necessárias para lembrar a todos os atleticanos das atuações contrárias aos interesses rubro-negros desses falsos paladinos da justiça. Que essa relação seja postada diariamente, até a próxima eleição, para que os mesmos sintam em suas ‘peles de cordeiro’ a força da nação rubro-negra.

Quanto aos veículos de comunicação, sugiro, conforme já o fiz anteriormente, amplo e total boicote deixando de comprar, de anunciar ou estabelecer qualquer relação com esses jornalecos medíocres. O Atlético e os atleticanos não precisam deles, no entanto, a vida deles sem o Atlético e seus torcedores certamente não será a mesma.

Quanto aos demais clubes da capital (inimigos declarados), o destino deles já está delineado e se encaminhando a passos largos para a ruína, justamente em razão disso a inveja os corrói e está estampada nas atitudes destemperadas e até ridículas deles, assim como o desespero que os acomete, até porque, as promessas que o Petraglia fez no passado foram cumpridas, o que nos permite acreditar que as futuras também serão, dentre as quais, uma grande projeção internacional do Atlético.

O Atlético sempre foi forte, mesmo nos piores momentos de sua vitoriosa e HONRADA história, ao contrário de clubes acostumados a pagar propinas, vencer com a ajuda do apito amigo, leia-se Heber Roberto Lopes, Evandro Rogério Roman e tantos outros que devem constar da galeria de heróis deles.

Continuaremos fortes e honrados e os venceremos, até porque, mesmo unidos jamais serão mais fortes do que nós, porque nós somos conduzidos pela paixão e pelo amor ao Clube Atlético Paranaense e absolutamente nada pode conter os atos resultantes desses sentimentos.

Nosso futuro está definido e será mais vencedor do que nunca.

Saudações rubro-negras!!!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…