7 ago 2013 - 23h06

Paulo Baier faz a diferença e sai de campo ovacionado

O maior artilheiro da era dos pontos corridos voltou a ser decisivo. Nesta quarta-feira, o meia Paulo Baier marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Vila Capanema, saiu de campo ovacionado pelos torcedores e se aproxima da meta pessoal de chegar aos 100 gols em Campeonatos Brasileiros. Com o marcado nesta noite, o Maestro já soma 93.

Na comemoração pela vitória, o Maestro preferiu deixar de lado a marca pessoal atingida para reverenciar o grupo como um todo. “O meu objetivo é a vitória, foi um jogo difícil hoje. O importante é a disposição de todos os jogadores, a vitória é de todos os atletas, é do Mancini”, disse.

O lance ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo: após o lançamento de Elias, Dellatorre amorteceu no peito para a conclusão de Baier, que venceu o goleiro Marcelo Lomba. Foi o necessário para o coro “Paaaaaulo, Paulo, Paulo, Paulo, Paulo, é Paulo Baier!” voltar a ecoar na Vila Capanema. Este foi o segundo gol de Paulo Baier no Brasileirão deste ano – ele já havia marcado na vitória por 4 a 3 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Em 14 participações no Campeonato Brasileiro, o Maestro atleticano já balançou as redes 93 vezes, sendo o maior goleador da comeptição desde que foi implementada a fórmula dos pontos corridos. Com a camisa atleticana, ele já marcou 24 gols no Brasileiro.

“Fico feliz [pela homenagem da torcida], todo mundo sabe a minha dedicação, procuro fazer o meu melhor. Vamos pensar jogo a jogo, talvez chegue ao centésimo [gol] ainda este ano”, projetou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…