19 maio 2014 - 19h01

Diretoria foi surpreendida com pedido de demissão

A diretoria do Atlético foi surpreendida com o pedido de demissão do técnico Miguel Ángel Portugal. Depois do empate diante da Chapecoense, neste domingo, o treinador espanhol comunicou a sua decisão de deixar o clube ao vice-presidente Márcio Lara, que chefiava a delegação em Maringá.

O presidente Petraglia agradeceu a Portugal pela sua passagem no clube e lamentou a impossibilidade de dar continuidade ao planejamento. "Primeiro, agradecer ao Miguel Ángel Portugal, pelo homem que foi, aceitando nosso convite para esse desafio, um homem que traz uma cultura, de escrever livros sobre futebol, ter trabalhado em grandes clubes europeus, mas houve esse conflito cultural entre o europeu e o jogador brasileiro, e ele para surpresa nossa transmitiu ao Marcio (Lara), que lá estava, que seu coração não estava mais aqui, e as coisas que ele vinha sofrendo, a falta de resultado, o não atendimento dos jogadores que ele solicitou, que não tivemos condições de trazer, todos absurdamente caros, essa cobrança de fora para dentro, essa irritação da torcida, e da imprensa", desabafou o dirigente em entrevista à Rádio CAP.

Como não havia previsão de saída do técnico, a direção ainda não pensou em possíveis substitutos, o que passou a ser feito a partir do anúncio de Portugal. "Fomos surpreendidos ontem, não pensamos ainda. O Marcio esteve hoje no Centro de Treinamentos em reuniao com o professor Lopes e todos os jogadores. Iremos com o nosso auxiliar técnico no jogo de quarta-feira, e vamos continuar a nossa busca, a nossa caminhada", concluiu.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…