30 out 2014 - 10h28

Com contrato até 2017, Coutinho é sondado por outros clubes

O atacante Douglas Coutinho, 20 anos, está nos planos do Cruzeiro para 2015. Na verdade, no plano B. Caso não consiga renovar contrato com o centroavante Marcelo Moreno, o clube mineiro tentará comprar Coutinho.

O jogador tem contrato com o Atlético até julho de 2017. A multa rescisória é de R$ 20 milhões.

O Porto, de Portugal, e o Atlético de Madrid, da Espanha, também já demonstraram interesse. Os dois clubes europeus têm tradição de investir em jogadores brasileiros.

O Atlético dificilmente negocia com clubes brasileiros. No entanto, acabou aceitando vender o zagueiro Manoel para o Cruzeiro em junho, vendendo 50% dos direitos econômicos por R$ 9 milhões. O que facilitou a negociação foi o alto valor – equivalente às quantias pagas por clubes europeus – e o fato de Manoel estar movendo uma ação contra o clube.

Coutinho é artilheiro do Atlético no Brasileirão, com sete gols – empatado com o centroavante Cléo. Coutinho disputou 24 partidas na competição (12 como titular). Ficou em campo por 1.266 minutos (o equivalente a 14 jogos inteiros). Tem uma média de um gol a cada 180 minutos. Cléo tem um gol a cada 153 minutos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…