15 fev 2015 - 19h48

Clássico Atletiba terá as duas torcidas

Durante uma reunião realizada entre Mário Celso Petraglia e o vice de futebol do Coritiba, André Macias, ficou decidido que o Atletiba do próximo domingo (22), que será realizado no estádio Couto Pereira, terá a torcida dos dois clubes.

O mandatário do Furacão, que anteriormente era contrário a esta ideia e já tinha tratado deste assunto com o secretário municipal Ricardo MacDonald, mudou seu posicionamento e o jogo mais tradicional do futebol paranaense terá a torcida rubro-negra de um lado e a torcida alviverde do outro.

Não é de hoje que a presença de torcida única no clássico paranaense é discutida entre Ministério Público e as diretorias dos dois clubes. Em 2012, nos confrontos da primeira fase do Paranaense, houve somente público do mandante nas arquibancadas. Na ocasião o Furacão não tinha local para mandar seus jogos, pois a Arena da Baixada encontrava-se em obras e a Vila Capanema foi o local escolhido para a partida que por motivos de segurança teve somente a torcida rubro-negra. No jogo do returno do Campeonato Paranaense daquele mesmo ano o jogo foi no Couto Pereira também com torcida única, desta vez a alviverde.

Ano passado o caso quase se repetiu, devido a um prévio acordo entre os clubes para os jogos do Brasileirão. Mas, no Atletiba com mando do Atlético, disputado no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, o Ministério Público interviu e permitiu a venda de ingressos para as duas torcidas. No jogo do segundo turno, no Couto Pereira, a diretoria alviverde também comercializou ingressos para as duas torcidas.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…