6 ago 2015 - 11h19

Atlético e Sport têm confronto equilibrado

Os rubro-negros paranaense e pernambucano têm muito mais em comum do que suas cores, a bela campanha no Brasileirão 2015 e torcidas apaixonadas que fazem a diferença. Na história dos campeonatos brasileiros há uma disputa equilibradíssima entre as equipes.

Por campeonatos brasileiros o Furacão e o Leão já se enfrentaram 23 vezes, com 7 vitórias para cada lado e 9 empates. Mais incrível ainda é que, desde o primeiro confronto entre ambos em 1979 no estádio do Arruda em Recife, quando empataram em 2 a 2, com gols de Didi Duarte e Roberto pelo Sport e Rota e João Carlos pelo Atlético, até a vitória do visitante nordestino na Arena da Baixada por 0 a 1 com gol de Diego Souza, os clubes marcaram exatos 27 gols cada.

A maior goleada em partidas entre as equipes ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1996, quando no dia 26 de outubro o Atlético aplicou 6 a 2 no Sport numa ensolarada tarde de domingo, quando o polonês Nowak marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Relembre os gols daquela épica partida:



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…