13 fev 2016 - 20h35

"Sobrou transpiração. Faltou inspiração", por Emanuel Menim

A Furacao.com publica crônicas dos jogos do Atlético escritas por atleticanos. A ideia é dar espaço para a torcida manifestar sua opinião sobre o jogo. Para participar dos próximos, basta seguir a @furacaocom no Twitter e enviar uma DM para nossa equipe.

Confira a crônica do jogo deste sábado (13), escrita pelo atleticano Emanuel Menim, sobre o empate sem gols com o JMalucelli:

Sobrou transpiração. Faltou inspiração

A partida começou equilibrada, com os dois times marcando muito e criando poucas chances reais de gol. O Atlético foi ligeiramente melhor porque tomou mais a iniciativa do jogo e buscou com mais frequência o gol adversário.

A partir dos 10 minutos de jogo, o confronto ficou marcado pelo ataque atleticano tentando abrir o placar e o Jotinha se defendendo e buscando achar um contra-ataque. Houve muita reclamação da arbitragem, para variar. Pelo lado do Furacão, a reclamação mais polêmica foi acerca de um pênalti não marcado.

Aos 30 e aos 31 minutos, três jogadores foram amarelados pelo juiz Rogério Menon da Silva. Em face de um jogo morno, o árbitro resolveu aparecer punindo jogadores por motivos banais. Vinícius por chutar uma bola com o jogo parado, Paulo André por reclamação, e Wellingon, do Jotinha, por repor bola após o jogo estar paralisado.

Aos 43 minutos, aconteceu a melhor oportunidade do Atlético, com um belo chute de Vinícius após bom cruzamento da esquerda. O goleiro Fabrício espalmou para escanteio. Mas o primeiro tempo terminou com cara de jogo amarrado, sem muita criatividade e com poucas jogadas agudas pelos dois lados.

No segundo tempo, o jogo começou a complicar para o Rubro-Negro e, logo aos 3 minutos, um dos melhores jogadores na partida até o momento, Otávio, deixou o campo machucado e foi substituído por Hernani.

Pelo menos nos 30 primeiros minutos, houve uma inversão de papéis na partida. O JMalucelli passou a prevalecer com boas jogadas contra a meta do Atlético. Aos 26 minutos, Tomas quase abriu o marcador após o desvio de cabeça de Vilches que colocou o jogador cara a cara com Weverton, que mandou a bola para escanteio.

Hernani foi substituído por Jadson, pois também se machucou. Pouco antes, Anderson Lopes entrou e, após os trinta minutos de partida, começou a dar mais volume de jogo ao Atlético.

A partir de então, o jogo ficou lá e cá, e as defesas se abriram para dar espaço a um futebol mais ágil e bonito. Chances para ambos os lados foram frustradas por detalhes. Aos 44, Paulo André, após cobrança de escanteio, cabeceou firme no canto esquerdo e bateu o goleiro, porém Luiz Camargo do Jotinha salvou em cima da linha.

Apesar de muito esforço e de muita transpiração, hoje foi um dia de jogo sem inspiração. Faltou criatividade e ousadia por parte dos dois times, e o jogo acabou no zero. Com o empate, o Rubro-Negro sobe para 10 pontos e assume temporariamente a liderança do Campeonato Paranaense.

O Atlético volta a campo contra o Cascavel fora de casa, no próximo domingo.

Emanuel Menim é Cientista Social (bacharel e licenciado), Mestre em Sociologia e Professor.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…