12 maio 2016 - 0h34

Autuori lamenta “displicência” ao ceder empate

Com o objetivo declarado de eliminar o jogo da volta na Copa do Brasil e tentar “enxugar” o calendário, o técnico Paulo Autuori não escondeu o descontentamento após o empate por 2 a 2 com o Dom Bosco, nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal. Depois de abrir 2 a 0 no marcador, o Atlético sofreu dois gols em dois minutos, o que obriga o time a vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 na próxima semana, em Curitiba, para seguir na competição.

O treinador lamentou o que chamou de “displicência” quando o time construiu o placar favorável – ao fazer 2 a 0, gols de Vinícius e André Lima, o Furacão garantia a classificação para a próxima fase sem o jogo da volta. "Fizemos o nosso papel, fizemos dois gols, mas fomos displicentes e levamos o empate", analisou Autuori, que economizou no discurso para falar sobre a atuação do time. “Não fomos a equipe que temos sido. Fomos displicentes, achando que o resultado estava feito. Acho ótimo isso, me poupa palavras", completou.

Sobre a estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14), contra o Palmeiras, o treinador se diz mais tranquilo por ter um time mais descansado – dos titulares no Atletiba do último domingo, apenas o goleiro Weverton jogou os 90 minutos nesta quarta e Otávio entrou nos minutos finais.

“Não estou preocupado com o time titular, estou preocupado com o elenco como um todo. Temos que recuperar os jogadores e temos uma estreia contra o Palmeiras”, disse. “O Brasileiro é um campeonato difícil, tem um grau de dificuldade em todos os jogos e temos que estar preparados para isso. O bom é que boa parte da equipe estará fresca para atuar”, completou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…