30 jul 2016 - 20h31

Não deu…

Com vários jovens na escalação, o Atlético saiu derrotado para o Sport por 2 a 0, na noite deste sábado (30), na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza e Edmílson garantiram a vitória do time pernambucano.

Com o resultado, o Furacão fica na sétima posição, com 27 pontos. O Sport sobe para a 12ª posição, com 21 pontos. Na próxima quarta-feira (3), às 21h45, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na Arena Baixada, pela 18ª rodada.

Atlético leva gols no começo dos tempos e perde fora de casa

Com o objetivo de poupar atletas, o técnico Paulo Autuori montou o Atlético com oito mudanças em relação ao time que empatou com a Chapecoense pela Copa do Brasil: Rafael Galhardo, Wanderson, Nicolas, Marcão, Luciano Cabral, Marcos Guilherme, Juninho e Yago estavam na escalação inicial.

Do outro lado, o Sport foi para a partida completo e começou pressionando. Everton Felipe arriscou da entrada da área, mas Weverton defendeu com tranquilidade. Edmílson levou perigo com duas cabeçadas, após escanteios. E, de tanto insistir, o time pernambucano abriu o placar. Aos 14 minutos, Rogério ganhou a frente do zagueiro e, tentando tirar a bola dos pés do atacante, Nicolas acabou tocando no adversário dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti e, na cobrança, o meia Diego Souza bateu sem chances para Weverton, 1 a 0.

Depois do gol, o Furacão começou a se organizar dentro de campo e chegou três vezes na meta de Magrão. Em duas jogadas do estreante Luciano Cabral, Marcos Guilherme ficou frente a frente com o arqueiro adversário. Na primeira, o camisa 10 chutou fraco e, na outra, bateu colocado, mas para fora. Outra grande chance do Furacão foi em uma cobrança de falta do também estreante Rafael Gabardo. Aos 46’, o lateral-direito bateu com categoria, mas a bola acabou saindo.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. E o dentro de campo, o panorama também não mudou. Pressionando desde o início, o time do Recife chegou ao segundo gol. Aos 8’, após escanteio, Rogério chutou forte, Weverton defendeu, mas acabou soltando a bola nos pés do atacante Edmílson, que não perdoou e ampliou o placar 2 a 0.

Apesar do placar adverso, o Rubro-Negro chegou com perigo em dois arremates de Pablo. O atacante, que jogou como segundo volante, deu trabalho ao goleiro Magrão após um chute forte da pequena área. Em outra oportunidade, Pablo chutou de fora da área e a bola quase beliscou a trave. O Atlético ainda teve a chance de diminuir o marcador, aos 35’, em um chute cruzado de Galhardo, porém o goleiro Magrão novamente conseguiu defender. Sem maiores oportunidades, o Rubro-Negro saiu derrotado da Ilha do Retiro.

DESTAQUE POSITIVO: Estreia dos reforços. Os três recém-contratados estrearam com a camisa do Atlético. Apesar do resultado, Rafael Galhardo, Luciano Cabral e Lucas Fernandes fizeram uma boa partida.

DESTAQUE NEGATIVO: Marcos Guilherme. A má fase do jovem camisa 10 do Furacão continua. Na partida, ele teve duas chances de balançar as redes, mas acabou desperdiçando. Além disso, ficou escondido na marcação do Sport.

OS GOLS
Sport – 14’/1º: Diego Souza – Após Rógério sofrer pênalti de Nicolas, o meia foi para a cobrança e bateu sem chances para Weverton.
Sport – 8’/2º: Edmílson – Depois de escanteio, o atacante aproveitou a sobra do goleiro Weverton e ampliou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS: Corinthians (casa), Flamengo (fora) e Palmeiras (casa)

%ficha=1197%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…