30 jul 2016 - 20h57

Galhardo, Cabral e Lucas Fernandes estreiam pelo Atlético

O lateral-direito Rafael Galhardo, o meia Luciano Cabral e o atacante Lucas Fernandes estrearam com a camisa do Atlético na derrota para o Sport por 2 a 0, neste sábado (30), no Recife, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Galhardo e Luciano Cabral foram duas, das oito, novidades do técnico Paulo Autuori no 11 inicial. O atacante Lucas Fernandes entrou no decorrer do segundo tempo, no lugar de Yago.

O lateral-direito Rafael Galhardo, de 24 anos, emprestado pelo Anderlecht, da Bélgica, fez uma boa estreia. Ele teve duas chances de abrir o placar no jogo contra o Sport. Primeiro, aos 45 minutos do primeiro tempo, ele bateu uma falta e a bola, por pouco, não foi para o gol. Na segunda chance, já no minutos finais de jogo, Galhardo bateu cruzado e fez o goleiro Magrão trabalhar. "Acho que foi boa (a estreia). Eu vinha de seis meses sem jogar um jogo inteiro. Corri bastante e acho que pude ajudar", disse Galhardo ao final da partida.

O meia Luciano Cabral, que estava no Argentino Juniors e tem 21 anos, também teve uma boa atuação. Ele conseguiu criar, pelo menos, duas jogadas, nas quais colocou Marcos Guilherme com chances de balançar as redes. Além disso, mostrou qualidade em diversos lances individuais. O contrato de Cabral é de empréstimo até a metade de 2017, com opção de compra.

O atacante Lucas Fernandes, de 22 anos, que veio por empréstimo do Avaí, entrou na partida aos 26′ do segundo tempo na vaga de Yago e participou de alguns lances na entrada da área. O jogador também falou sobre sua atuação no fim da partida e afirmou que chega para ajudar o Atlético. "Eu projeto fazer boas atuações e ajudar o clube dentro de campo. Este é o meu pensamento", afirmou Lucas.

Os três reforços estão à disposição de Paulo Autuori para o duelo contra o Corinthians na quarta-feira (3), às 21h45, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…