29 nov 2016 - 14h02

Artilheiro atleticano também brilhou na Chape

O ex-jogador Paulo Rink, ídolo atleticano e que brilhou com a camisa atleticana causando estragos nas defesas adversárias na Série B do Brasileiro em 1995 e depois na Série A no ano seguinte ao lado do baiano Oséas, também teu seu nome gravado na história da equipe da Chapecoense.

Paulo Rink era formado nas categorias de base do Furacão mas nunca teve chances reais para mostrar seu faro de artilheiro. Emprestado no primeiro semestre de 1995 para a equipe da Chapecoense, ajudou o time catarinense a chegar às finais do certame estadual quando uma derrota por 1 a 0 no Heriberto Hulse e um empate em 0 a 0 acabaram dando o título à equipe do Criciúma.

O atacante atleticano foi artilheiro do Catarinense daquele ano com 23 gols, despertando o interesse do Atlético que o pediu de volta no meio daquele ano e dando chances ao artilheiro de brilhar com a camisa rubro-negra a partir de então.

Pelas redes sociais, Rink se manifestou sobre o triste acidente de hoje. "Não tenha palavras para descrever minha tristeza com essa notícia.. minha solidariedade à familia dos jogadores e a cidade @ChapecoenseReal", escreveu o ex-jogador no Twitter.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…