2 maio 2017 - 19h34

San Lorenzo chega pressionado para o jogo

O Atlético irá receber nesta quarta-feira (03) mais um confronto pela Libertadores, às 21h, na Arena. O rival será o San Lorenzo, último colocado do grupo 4, que vem pressionado para o confronto. Já o Furacão busca a vitória para se classificar matematicamente para a próxima fase.

A pressão do time argentino vem também do outro confronto, entre Universidad Católica e Flamengo. Se o Atlético e o time carioca vencerem, o San Lorenzo será eliminado com uma rodada de antecedência. Nesse clima, os jogadores estão encarando a partida aqui em Curitiba como uma final e se entregarão ao máximo em campo. Para ajudar no clima, o time do papa vem embalado de duas vitórias, a primeira por 2 a 1 contra a Católica e outra contra o Gymnasia, por 1 a 0. Os resultados são o que ainda mantém o time vivo na competição.

Apesar disso, o clima interno é pesado. O técnico Diego Aguirre tem o cargo em risco, assim como Romagnoli, Ortigoza e Torrico estão em momento desfavorável e no fim de contrato. A torcida também vem cobrando o elenco, inclusive pedindo novos jogadores em campo.

Para o jogo, o San Lorenzo viajou com 19 jogadores. O meia Romagnoli, conhecido como “maior campeão” por ser o jogador com mais títulos na história do clube, vai ficar de fora. Já o meia-atacante Cerutti volta depois de lesão, disputando uma vaga com Botta no setor ofensivo. De resto, o San Lorenzo deve manter a base da equipe entrando em campo com: Navarro; Paulo Díaz, Angeleri, Caruzzo y Rojas; Mussis, Ortigoza, Belluschi, Merlini e Botta (Cerutti); Blandi.

Histórico na Libertadores

O San Lorenzo sofreu duas derrotas na competição, uma para o Flamengo e outra para o Atlético. Depois, empatou em 1 a 1 no primeiro jogo e venceu o segundo por 2 a 1, contra a Católica. Com os resultados, o time argentino é o último do grupo com 4 pontos e precisa da vitória se ainda quiser se manter na competição. “Se vive como uma final. Estes três pontos são de muita importância. Estamos com o pensamento a mil e esperamos conquistar uma vitória lá. Se não der, tem que trazer um empate. Não podemos perder. O grupo está forte. Ganhamos duas partidas seguidas e esperamos seguir assim. Queremos fazer uma boa partida, atacar sempre e terminar sem sofrer gols, o que é fundamental. Temos que ser inteligentes no sentido de defendermos bem”, disse o lateral-direito Paulo Díaz.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…