O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jun 2017 - 15h14

Burrice: moderada ou aguda

Todos nós, em algum momento das nossas vidas, já proferimos a seguinte exclamação: –Meu Deus, mas que burrice a minha–

Isso acontece em algumas ocasiões, como por exemplo:

Ficamos um longo período numa fila para comprar o ingresso para assistir ao show de um determinado humorista, ou cantor!!
Pagamos caro, e ao término do espetáculo, não era nada do que esperávamos…uma decepção !

Outro exemplo….você passa por uma loja, e na vitrina, você divisa uma camisa ou um agasalho muito bonito. Entra, compra, e quando chega em casa, sua mulher diz: Você pagou tudo isso por êste agasalho ??? ali na lojinha da esquina tem a mesma peça pela metade do prêço.

E assim vai….são inúmeros os exemplos !

Eu considero e classifico isso, como uma BURRICE ocasional e moderada.

Agora a BURRICE aguda, é aquela que é cometida quando os fatos são claros, óbvios e ululantes, e são praticadas pelas pessoas que decidem.

Estou me referindo a êste absurdo da adoção da biometria, que restringe o uso do ingresso nos dias de jogos.

Cento e cinqüenta reais é caro para os jovens torcedores, que em inicio de carreira ganham em média 2.000,00 mensais.
Para êles é dificil afiliar-se ao clube.

Pais, ou avós, já numa situação financeira estável, possuem dois ou três ‘smart card’, justamente, para ceder alternativamente para filhos e netos irem torcer para o seu time do coração.

O Atlético é um clube que não oferece nada aos seus associados, a não ser o futebol, mesmo assim, um time ”meia boca”.

Ao invés de se aproximarem dos seus torcedores, procurar implantar novas, e diversas opções para que as pessoas se associem, para que o clube possa obter 35, ou até 40 mil sócios, para que nos dias de jogos as arquibancadas fiquem coloridas, cheia de bandeiras e bandeirolas, com muitos cânticos e incentivos…..tomam esta decisão absurda !

Basta ver a pesquisa feita aqui neste site….70% não aprova a atitude tomada.

Vão perder associados…depois vem os altos dirigentes vociferar, que não conseguem fazer uma equipe que presta, porque os aficionados não participam !!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…