8 ago 2017 - 18h19

Jogadores confiam em preparação contra o Santos

Prestes a ter seu jogo do tudo ou nada, o Atlético está se preparando para encarar o Santos, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (10), às 21:45h. O jogo vale a passagem pelas quartas de final e será decisivo, já que o Furacão precisa reverter a vantagem de 3 a 2 conquistada pelo rival no primeiro jogo.

Diante disso, os jogadores sabem da responsabilidade que têm pela frente, mas acreditam que as últimas vitórias no Brasileirão servirão como inspiração para a partida. Antes de viajar, o goleiro Weverton e o zagueiro Thiago Heleno comentaram a preparação da equipe. Os dois serão peças fundamentais na estratégia, já que o time não pode e não quer sofrer gols. "Libertadores é isso, competição de grandes jogos, difíceis. O fato de não tomar gol já nos dá a chance de vencer uma partida. Deixar o gol intacto o maior tempo possível. Nos últimos três jogos, tem dado certo. Espero que quinta dê certo mais uma vez", pediu o camisa 12.

Já o General acredita que é possível virar. "São três jogos com vitórias. E o mais importante, que é sem sofrer gols. Ficamos muito felizes. A confiança volta a estar em alta, aquele entusiasmo que precisávamos. Temos que exaltar todo o trabalho. A raça, a vontade e a determinação. É uma partida difícil, que temos que reverter a situação. É difícil, mas não impossível. Acredito que a forma que jogamos as últimas três partidas deu uma força e moral para a equipe. Era isso o que precisávamos no momento", completou.

O capitão ainda relembrou a trajetória e força do time até aqui. "A importância é muito grande, como todos os jogos do Brasileiro. Lógico que é Libertadores, e quem não quer ganhar? Ninguém é bobo. É a principal competição. Pagamos um preço muito caro para estar aqui hoje. Nada é fácil pra gente. É mais um grande desafio, que vamos fazer o possível para superar. É importante resgatar a confiança do time, que começou bem, fazendo grandes jogos, é normal que oscile no ano. Passamos por um momento difícil, a pressão veio, as cobranças, mas nunca deixamos de acreditar e trabalhar. Estamos nos recuperando, são três partidas (vencendo e sem tomar gols) e é buscar mais. Sabemos o quanto ficou difícil depois do resultado em casa, mas o futebol nos prega surpresas e temos que fazer o nosso melhor. Nada está perdido", finalizou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…