28 fev 2005 - 22h15

Libertad: abre as asas sobre nós

Mensageiro de paz, paz queremos,
E de amor nossa força e poder
Mas da guerra nos transes supremos,
Heis de ver-nos lutar e vencer.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas, na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.

Inspirado nos versos do Hino da Proclamação da República, o Atlético entra em campo pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Passada a desconfiança da estréia, o time de Casemiro Mior enfrenta o Libertad, do Paraguai, na expectativa de uma vitória para encostar no líder do grupo, o América de Cáli. O time colombiano venceu as duas partidas que disputou até agora.

Para o jogo das 18h30, na Arena da Baixada, o técnico Casemiro Mior deve promover três alterações em relação à estréia na Colômbia. Saem Tiago Cardoso, Marín e Lima e entram Diego, Fabrício e Aloíso respectivamente. "Todo o nosso time está confiante para esta partida contra o Libertad. Envolve a cidade, os torcedores e nossos familiares. Esperamos fazer um bom papel que agrade a todos", disse ao site oficial o polivalente Fabrício, um dos destaque do time que disputa o Campeonato Paranaense.

Quem também está confiante é o atacante Aloísio. Também em declaração ao site oficial, ele disse que quer marcar o primeiro gol com a camisa Rubro-negra. "Vou fazer de tudo para marcar meu primeiro gol. Tenho que fazer a minha parte e tenho certeza que todos vão se ajudar em campo".

Os ingressos para o jogo contra o Libertad continuam à venda nas bilheterias da Arena da Baixada. A diretoria disponibilizou 15 mil lugares aos atleticanos e os jogadores esperam uma grande festa dentro do Caldeirão. Os integrantes do Fórum da Furacao.com pedem que bexigas vermelhas e pretas sejam levadas ao estádio para abrilhantar ainda mais a estréia do Atlético dentro de casa na Libertadores.

Somos todos iguais, ao futuro
Saberemos unidos levar,
Nosso augusto estandarte, que puro,
Brilha avante, da Pátria no altar.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas, na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.

2ª rodada – Libertadores – (01/03/05) – Atlético x Libertad
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Horácio Elizondo (ARG).

ATLÉTICO: Diego; Cocito, Baloy e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Rodrigo Souto, Fernandinho e Fabrício; Denis Marques e Aloísio. T: Casemiro Mior.

LIBERTAD: Horacio ‘Pipo’ González; Juan Serrizuela, Darío Caballero, José Devaca e Arnaldo Vera (Cortez); Carlos Bonet, Daniel Quinteros, Ángel Ortíz e Pablo Garnier; Pablo Guiñazú e Juan Samudio. T: Juan Jose Lopes.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…