1 jun 2001 - 7h27

Bi2001: esse título é nosso

Está chegando a hora, torcedor atleticano. Faltam apenas dois dias para repetirmos o gesto do ano passado e comemorarmos o título de campeão estadual. Durante toda a semana, nossa equipe relembrou a trajetória do Atlético no Paranaense 2001. Para encerrarmos a retrospectiva, hoje falaremos dos últimos cinco confrontos do rubro-negro. No dia 28.04, na Arena da Baixada, o União Bandeirante foi batido pelo placar de 3-2, com gols de Douglas, Adauto e William. Já na semifinal, o Atlético enfrentou por duas vezes o Malutrom. No primeiro confronto, empatou em 1-1 na Vila Capanema, com um gol olímpico de Kleberson. No dia 12.05, uma vitória por 4-3, com gols de Nem (marcando o primeiro gol com a camisa do Atlético), Kleberson, Alex Mineiro e Adriano. O primeiro jogo da final, contra o Paraná Clube, foi no Couto Pereira. Apenas quatro mil ingressos foram destinados à massa atleticana, enquanto o outro lado não encheu nem 60% da capacidade do estádio. O Atlético saiu na frente com Alex Mineiro e, aos 43′ da etapa final, o tricolor empatou com um gol de falta de Lúcio Flávio. O segundo jogo, na Arena da Baixada, foi um verdadeiro show da torcida atleticana. Mais de 25 mil rubro-negros viram o Atlético empatar novamente em 1-1. Alex Mineiro fez mais um e colocou o Furacão a um passo do bicampeonato. Entretanto, aos 37′ do segundo tempo, Washignton empatou a partida. Neste domingo, às 15h, o novo desafio está marcado. Vista a sua camisa vermelha e preta e vá à Baixada apoiar o Atlético. O time precisa mais do que nunca do nosso empenho. Bi2001: esse título é nosso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…