5 ago 2001 - 17h36

Há onze anos, Berg marcava o gol contra

No dia 05.08.90 o Atlético comemorava o título de Campeão Estadual com uma vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Favorecido pelo regulamento, o rubro-negro precisava apenas de um empate para conquistar a taça. E foi isso que aconteceu: 2-2. O Atlético saiu na frente com Dirceu. Pachequinho empatou logo em seguida. No segundo tempo, numa cobrança de escanteio, Marolla saiu mal e Berg conferiu. No entanto, o mesmo Berg que fez a alegria da torcida coxa-branca, fez a alegria também da torcida rubro-negra. O Atlético cobrou um lateral e depois disso, um verdadeiro bate-rebate entre os jogadores do Coritiba resultou na cabeçada do zagueiro Berg ao fundo das redes, num lance que entrou para a história do futebol paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…