Colunista da Folha elogia o Atlético
Se a linha editorial da Folha de S. Paulo opta por criticar o Clube Atlético Paranaense de forma desmedida, os colunistas do jornal provam que não seguem o mesmo caminho. Depois de ser elogiado por Tostão, o Atlético recebeu hoje os bons comentários de José Roberto Torero, colunista e escritor renomado.
Entitulada “O.S.P.B.”, a coluna de Torero desta terça-feira faz uma comparação bem-humorada entre política e futebol. Analisando os clubes brasileiros como formas de Governo, o articulista classifica o Furacão como um bom exemplo de de Parlamentarismo, onde “a carga de responsabilidade é dividida entre mais gente: o primeiro-ministro e seu gabinete”. Segundo Torero, Kléber seria o primeiro-ministro atleticano, divivindo responsabilidade com Alex Mineiro e Souza.
Além disso, em uma nota da mesma coluna, José Roberto Torero não deixa de comentar o bom trabalho do técnico Geninho: “Num time em que a pressão é menos intensa, o técnico Geninho vai se destacando como um dos grandes estrategistas do Brasileiro. O Atlético-PR chega firme ao terceiro lugar (um jogo a menos que o Palmeiras) e tem o melhor ataque do torneio (39 gols)”.