O Furacão é o líder do Brasil
O Atlético derrotou o Goiás por 2 a 1 na tarde deste domingo na Arena da Baixada e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro de 2001. O rubro-negro chegou aos 41 pontos e está ao lado do São Caetano, mas vence o Azulão no saldo de gols.
Apesar de vitória atleticana, o jogo não foi muito bom. O Atlético parou na marcação desleal do time goiano, que abusou das faltas e contou com a conivência do árbitro paulista Edilson Pereira de Carvalho, que se omitiu na apresentação dos cartões.
O primeiro gol saiu aos 6 minutos de jogo. Souza tocou para Kleberson, que invadiu a área e foi derrubado pelo lateral-direito Mauricio. Kléber bateu no canto direito rasteiro de Kiko, que foi na bola, mas não a alcançou.
A torcida, que compareceu em número pequeno (cerca de 11 mil pessoas), festejou o gol e começou a empurrar o time para frente. A equipe começou a cair de produção depois que Alessandro foi atingido e teve de ser substituído por Rogério Souza.
Souza reclamou do lance e levou o amarelo. O nervosismo acabou tomando conta dos jogadores, que não conseguiam criar boas chances.
No segundo tempo, a situação ficou ainda pior. O Goiás criou várias chances e o Atlético só conseguia chegar nos contra-ataques. Nem passou mal e foi substituído por Igor. Logo em seguida, Adriano entrou em lugar de Adauto, que estava em tarde apagada.
Apesar de não jogar bem, o Atlético criou as melhores chances. Souza esteve presente em duas delas. Na primeira, cobrou falta no travessão. Em outra, recebeu passe de Kléber e chutou nos pés do goleiro Kiko.
Finalmente, aos 44, o “rei” atleticano não perdoou. Ivan tocou para Souza, que deu um lindo drible em Kiko e mandou para o fundo das redes. Na comemoração, ele jogou a camisa para a torcida. Depois, implorou para que os torcedores devolvessem e foi atendido.
O Goiás descontou aos 48 minutos. Túlio cobrou falta frontal e Flávio tentou encaixar a bola. O goleiro acabou espalmando e Zé Carlos mandou para o gol.
%ficha=195%