20 nov 2001 - 20h00

Geninho aposta em 4 pontos para terminar em 2º

O Atlético retomou a semana de trabalho com vários problemas de ordem médica e apenas um objetivo para o término da fase de classificação. Ocupando a vice-liderança, atrás seis pontos do São Caetano, o rubro-negro espera conquistar quatro pontos nas duas partidas que ainda vai disputar para terminar na atual posição.

“Eu acho que conquistando quatro pontos dos seis que restam podemos terminar em segundo lugar”, disse o técnico Geninho.

Caso consiga, a equipe atleticana garantirá alguns benefícios na fase final. Nas quartas-de-final disputaria a partida diante da torcida jogando por um empate no tempo normal e na prorrogação. Porém, a conquista dos pontos necessários não será fácil, principalmente pelos desfalques que estão presentes em todos os jogos.

“Faz tempo que o Atlético não joga com o time titular. Isso diminui o aproveitamento do time”, explicou o treinador atleticano.

Para o jogo contra o Guarani, o rubro-negro pode ficar sem cinco jogadores, sendo que três já são desfalques certos. O meia Souza continua em tratamento e a perspectiva do Departamento Médico é recuperar o jogador para a última rodada.

“O tratamento está ocorrendo normalmente. O objetivo é recuperar o Souza para o jogo contra o Vitória (última rodada, dia 2 de dezembro) para ele retomar o ritmo de jogo”, afirmou o médico Henrique Carvalho.

O companheiro de Souza no meio campo, Kléberson também está fora. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Outro desfalque é o zagueiro Gustavo que voltou a sentir a coxa direita. O técnico Geninho confirmou que o jogador será poupado diante do Guarani.

Como se todos esses desfalques não bastassem, mais dois jogadores estão no Departamento Médico. O lateral-direito Alessandro recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo e está em tratamento. O meia Rodrigo voltou a sentir dores no púbis.

O maior problema é escalar o time no meio campo, já que sem poder contar com os titulares e o reserva Rodrigo, restam apenas Adriano e Geraldo para a posição. O técnico Geninho ainda não confirmou a dupla, mas adiantou que com três atacantes não vai jogar.

“Não vou escalar três atacantes porque o Adriano joga avançado como se fosse um. Resta o Geraldo que é o único jogador da posição ou colocar dois volantes”, disse Geninho.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…