16 dez 2001 - 0h01

Agüenta, coração!

Começa hoje a decisão mais importante da história do Atlético em todos seus 77 anos de vida. Pela primeira vez o time chega a uma final de Campeonato Brasileiro. Serão dois jogos eletrizantes que irão mexer com o coração da fanática torcida atleticana.

A partida só irá começar às 16h00, mas para os torcedores a disputa já começou. Foram poucos os que conseguiram dormir direito durante a semana. Tudo girou em torno do Atlético nos dias que antecederam a final. O ponto culminante da semana foi a gigantesca fila formada em toda a volta da Baixada para a compra de ingressos. Só conseguiu a entrada quem madrugou na fila, que começou dois dias antes das bilheterias abrirem.

Apesar de estar em desvantagem, pois precisa vencer o São Caetano de qualquer maneira, a torcida rubro-negra está confiante na conquista do tão sonhado título. Tanto é que os ingressos se esgotaram em menos de 3 horas e o movimento da Contagem Regressiva vem ocorrendo desde o início do mata-mata.

É com essa empolgação e motivação que a equipe atleticana entrará em campo. Nenhum dos jogadores do elenco rubro-negro tem o título de campeão brasileiro em sua bagagem. Por isso, vontade é algo que não vai faltar entre os jogadores.

Dentro de campo, o técnico Geninho não terá muitos problemas para escalar o time. O único desfalque é o atacante Kléber, que cumprirá suspensão. O jovem Ilan já está confirmado ao lado de Alex Mineiro no ataque do Furacão. Os zagueiros Gustavo e Nem sofreram tratamento médico durante a semana e vão para o jogo. Agora não há muito o que fazer. Basta a torcida agitar nas arquibancadas do Caldeirão e deixar com que o time faça o resto no gramado. Boa sorte, Furacão!

ATLÉTICO PARANAENSE
Flávio; Alessandro, Gustavo, Nem, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Kleberson e Adriano; Ilan e Alex Mineiro.
Técnico: Geninho.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Mancine, Daniel, Dininho e Marcos Paulo; Serginho, Simão, Adãozinho e Esquerdinha; Anaílson (Müller ou Bechara) e Magrão.
Técnico: Jair Picerni.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h00
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (RS)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…