16 dez 2001 - 0h01

Agüenta, coração!

Começa hoje a decisão mais importante da história do Atlético em todos seus 77 anos de vida. Pela primeira vez o time chega a uma final de Campeonato Brasileiro. Serão dois jogos eletrizantes que irão mexer com o coração da fanática torcida atleticana.

A partida só irá começar às 16h00, mas para os torcedores a disputa já começou. Foram poucos os que conseguiram dormir direito durante a semana. Tudo girou em torno do Atlético nos dias que antecederam a final. O ponto culminante da semana foi a gigantesca fila formada em toda a volta da Baixada para a compra de ingressos. Só conseguiu a entrada quem madrugou na fila, que começou dois dias antes das bilheterias abrirem.

Apesar de estar em desvantagem, pois precisa vencer o São Caetano de qualquer maneira, a torcida rubro-negra está confiante na conquista do tão sonhado título. Tanto é que os ingressos se esgotaram em menos de 3 horas e o movimento da Contagem Regressiva vem ocorrendo desde o início do mata-mata.

É com essa empolgação e motivação que a equipe atleticana entrará em campo. Nenhum dos jogadores do elenco rubro-negro tem o título de campeão brasileiro em sua bagagem. Por isso, vontade é algo que não vai faltar entre os jogadores.

Dentro de campo, o técnico Geninho não terá muitos problemas para escalar o time. O único desfalque é o atacante Kléber, que cumprirá suspensão. O jovem Ilan já está confirmado ao lado de Alex Mineiro no ataque do Furacão. Os zagueiros Gustavo e Nem sofreram tratamento médico durante a semana e vão para o jogo. Agora não há muito o que fazer. Basta a torcida agitar nas arquibancadas do Caldeirão e deixar com que o time faça o resto no gramado. Boa sorte, Furacão!

ATLÉTICO PARANAENSE
Flávio; Alessandro, Gustavo, Nem, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Kleberson e Adriano; Ilan e Alex Mineiro.
Técnico: Geninho.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Mancine, Daniel, Dininho e Marcos Paulo; Serginho, Simão, Adãozinho e Esquerdinha; Anaílson (Müller ou Bechara) e Magrão.
Técnico: Jair Picerni.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h00
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (RS)



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…