23 dez 2001 - 14h53

Arrá, urru, o Brasil é nosso!

Hoje é o dia mais importante para o Clube Atlético Paranaense. Depois de uma brilhante campanha, o Furacão da Baixada acaba de escrever mais uma página da história do futebol brasileiro.

Para o Atlético, este título é o atestado público de todo um trabalho de seis anos de um grupo de torcedores que se tornaram dirigentes e hoje dão uma aula de administração e de competência. É a vitória da organização sobre a desordem, do futebol sobre o tapetão.

O sonho de todo torcedor atleticano foi realizado nesta tarde do dia 23 de dezembro de 2001: colocar uma estrela amarela no peito. Ser o melhor time brasileiro do ano, vencer o maior campeonato de clubes de todo o mundo e entrar para os livros de história como o primeiro campeão do milênio.

Trazer a taça para Curitiba foi o melhor motivo de insônia que se podia ter nesta madrugada de sábado para domingo. A cidade está mais vermelha e preta do que nunca. Nem mesmo a tradicional chuva de domingo é capaz de mandar uma alma que seja para casa.

O Atlético é hoje o legítimo representante do futebol tetra-campeão mundial. Na final do campeonato mais disputado dos últimos tempos, o rubro-negro encheu os olhos dos seus torcedores, dos admiradores do bom futebol e até dos rivais, com uma filosofia bem simples: atacar sempre.

Torcedor, pode gritar bem alto: YES, NÓS TEMOS ESTRELA!

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2001

%ficha=205%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…