Arrá, urru, o Brasil é nosso!
Hoje é o dia mais importante para o Clube Atlético Paranaense. Depois de uma brilhante campanha, o Furacão da Baixada acaba de escrever mais uma página da história do futebol brasileiro.
Para o Atlético, este título é o atestado público de todo um trabalho de seis anos de um grupo de torcedores que se tornaram dirigentes e hoje dão uma aula de administração e de competência. É a vitória da organização sobre a desordem, do futebol sobre o tapetão.
O sonho de todo torcedor atleticano foi realizado nesta tarde do dia 23 de dezembro de 2001: colocar uma estrela amarela no peito. Ser o melhor time brasileiro do ano, vencer o maior campeonato de clubes de todo o mundo e entrar para os livros de história como o primeiro campeão do milênio.
Trazer a taça para Curitiba foi o melhor motivo de insônia que se podia ter nesta madrugada de sábado para domingo. A cidade está mais vermelha e preta do que nunca. Nem mesmo a tradicional chuva de domingo é capaz de mandar uma alma que seja para casa.
O Atlético é hoje o legítimo representante do futebol tetra-campeão mundial. Na final do campeonato mais disputado dos últimos tempos, o rubro-negro encheu os olhos dos seus torcedores, dos admiradores do bom futebol e até dos rivais, com uma filosofia bem simples: atacar sempre.
Torcedor, pode gritar bem alto: YES, NÓS TEMOS ESTRELA!
CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2001
%ficha=205%