Dia de reapresentação no Atlético
Após o período de 14 dias de férias, hoje foi dia de reapresentação no Clube Atlético Paranaense. Dez jogadores que fizeram parte do elenco na conquista do inédito título de Campeão Brasileiro 2001 compareceram ao CT do Caju para realizar os exames médicos e iniciar a preparação física. O restante dos atletas vai se apresentar nos próximos dias, pois muitos conversaram com a diretoria e pediram alguns dias a mais para resolver problemas particulares.
Apenas três jogadores do time titular que esteve em campo no dia 23 de dezembro, em São Caetano do Sul, na vitória pelo placar de 1 a 0, iniciaram a pré-temporada. Os zagueiros Gustavo e Rogério Corrêa e o lateral-esquerdo Fabiano participaram do primeiro trabalho físico. Ao lado de Igor, Geraldo, Leonardo, Rogério Souza, Adauto, Ilan e Sérgio Lobo, todos campeões brasileiros, participaram de uma corrida de trinta minutos ao redor do campo.
Outras caras conhecidas da torcida atleticana também estiveram na reapresentação. São os jogadores que foram emprestados a outras equipes no segundo semestre e agora estão retornando ao Atlético. Os meias William e Marcelinho são alguns exemplos. Os dois atletas fizeram parte da equipe bicampeã paranaense no primeiro semestre e disputaram o Campeonato Brasileiro da segunda divisão pelo Figueirense de Santa Catarina. Tanto Willian, como Marcelinho eram titulares e foram fundamentais para que o time catarinense subisse para divisão principal do Brasileirão deste ano.
O volante Donizete Amorin está na mesma situação. Após ser campeão paranaense, onde marcou um dos gols na partida final contra o Paraná Clube, o jogador não estava nos planos do técnico Mário Sérgio. Assim, Donizete foi emprestado para o Santa Cruz, time pelo qual disputou a competição nacional.
Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense