11 jan 2002 - 20h01

Geninho descarta a possibilidade de usar dois grupos

O técnico Geninho descartou a opção de dividir o elenco atleticano para disputar as duas competições do primeiro semestre, Copa Sul-Minas e Taça Libertadores da América. O técnico rubro-negro pretende trabalhar com um grupo de aproximadamente 28 a 30 atletas, ideal para os compromissos do time.

Segundo Geninho, dividir o grupo de jogadores pode gerar rivalidade e comparações entre os próprios atletas. “Eu vou manter apenas um grupo grande de jogadores que é o ideal para os compromissos do Atlético na primeira metade do ano”, disse.

O treinador também afirmou que as duas competições vão ser encaradas com a mesma seriedade. Tanto a libertadores, como a Copa Sul-Minas vão ser disputadas com o objetivo de se chegar as finais das competições. “Com um grupo de 30 jogadores, eu posso poupara alguém quando acontecer jogos em datas próximas. Se não, o Atlético vai entrar em campo com a equipe principal”, afirmou o técnico.

Enquanto Geninho programa os treinos técnicos e táticos que se iniciam na próxima terça-feira, os jogadores atleticanos continuam suando a camisa. Os atletas estão treinando com a orientação dos preparadores físicos Carlos Carli (Riva) e Eudes Pedro para recuperarem a forma física. Os jogadores estão realizam três períodos de preparação física por dia.

Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…