11 jan 2002 - 20h01

Geninho descarta a possibilidade de usar dois grupos

O técnico Geninho descartou a opção de dividir o elenco atleticano para disputar as duas competições do primeiro semestre, Copa Sul-Minas e Taça Libertadores da América. O técnico rubro-negro pretende trabalhar com um grupo de aproximadamente 28 a 30 atletas, ideal para os compromissos do time.

Segundo Geninho, dividir o grupo de jogadores pode gerar rivalidade e comparações entre os próprios atletas. “Eu vou manter apenas um grupo grande de jogadores que é o ideal para os compromissos do Atlético na primeira metade do ano”, disse.

O treinador também afirmou que as duas competições vão ser encaradas com a mesma seriedade. Tanto a libertadores, como a Copa Sul-Minas vão ser disputadas com o objetivo de se chegar as finais das competições. “Com um grupo de 30 jogadores, eu posso poupara alguém quando acontecer jogos em datas próximas. Se não, o Atlético vai entrar em campo com a equipe principal”, afirmou o técnico.

Enquanto Geninho programa os treinos técnicos e táticos que se iniciam na próxima terça-feira, os jogadores atleticanos continuam suando a camisa. Os atletas estão treinando com a orientação dos preparadores físicos Carlos Carli (Riva) e Eudes Pedro para recuperarem a forma física. Os jogadores estão realizam três períodos de preparação física por dia.

Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…