Catimba para a Libertadores
O Clube Atlético Paranaense apresentou o primeiro reforço para temporada 2002. O zagueiro argentino Ariel Graña chegou pensando em ser titular da equipe comandada por Geninho. O jogador foi uma indicação do próprio treinador que assistiu a uma fita de vídeo e aprovou a forma de jogo do argentino.
Ariel Graña é um jogador experiente com passagem por clubes de quatro países. Além da Argentina, Ariel já atuou na Espanha, Bélgica e Grécia. Com um estilo forte na marcação, o zagueiro também joga como líbero.
Eu jogo tanto de zagueiro como de líbero, afirmou o argentino.
A diversidade de posições é uma ajuda a mais para o técnico Geninho que poderá contar com outro atleta na função de líbero, já que o Atlético joga no sistema 3-5-2.
Pensando também na disputa da Taça Libertadores da América, Ariel grana poderá ser uma arma a mais dentro de campo. Como o jogador é o único do elenco a falar espanhol, ele poderá ser o porta-voz da equipe com os árbitros das partidas.
As duas línguas são bastante similares. Eu espero em pouco tempo estar falando um pouco de português. Porém, nos jogos internacionais vou ajudar o Atlético no que for possível, explicou em espanhol o zagueiro.
O zagueiro sabe do desafio que vai enfrentar devido à competitividade que existe nos campeonatos. Porém, Ariel está pronto para atuar pela primeira vez no futebol brasileiro.
Será um desafio lindo jogar no Brasil. Eu estou em forma e logo que puder quero jogar, finalizou Ariel Graña.
Ficha Técnica
Nome: Ariel Graña
Apelido: Ariel
Data de Nascimento: 19/01/76
Natural: Buenos Aires
Altura: 1,91 m
Peso: 87 Kg
Times onde atuou: San Lorenzo ARG (94-96), Banfield ARG (96-97), Toledo ESP (97-98), Huracan ARG (98-99), Standart Liege BEL (99-00) e Kalamata GRE (00-01)