7 fev 2002 - 21h06

Gustavo está de volta ao setor defensivo atleticano

Aos poucos o time do Atlético vai retomando a formação que foi campeão Brasileiro. Para o jogo frente ao Juventude, no sábado, em Caxias do Sul, o técnico Geninho vai promover a volta do zagueiro Gustavo. Desde do dia 23 de dezembro, data da final do Campeonato Brasileiro, o jogador não pisa em um gramado.

O motivo que obrigou Gustavo a se afastar dos campos por quase 50 dias é o joelho esquerdo. O problema teve início na partida contra o São Paulo pelas quartas de final do Brasileirão. Após o jogo, o zagueiro não participou de nenhum treinamento com o restante do elenco atleticano. Passava as semanas no Departamento Médico realizando tratamento e somente calçava as chuteiras para as partidas decisivas.

No início da temporada, os médicos do Atlético decidiram realizar um tratamento específico sem data marcada para o retorno do zagueiro. Quatro dias antes do dia marcado para reapresentação dos jogadores, Gustavo já estava no Centro de Treinamento realizando os exercícios diários.

“Decidimos que o Gustavo vai ficar em tratamento até estar sem dor nenhuma. Não vamos colocar o jogador para atuar caso não esteja 100%”, afirmou o médico Henrique de Carvalho no início da temporada.

E o dia da volta chegou. Gustavo participou do primeiro treino coletivo com os companheiros e foi confirmado pelo treinador atleticano. Assim, o setor defensivo está quase com o trio considerado titular, faltando apenas o zagueiro Nem.

“Estava com saudades de jogar. Participei do treinamento sem problema algum. Agora é voltar a jogar, recuperar o ritmo de jogo e ajuda o Atlético nas partidas para que as vitórias aconteçam” disse Gustavo.

Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…