Alex Mineiro é dúvida para o jogo em SC
Menos de três dias após o empate sem gols no clássico contra o Paraná Clube, o Atlético está pronto para voltar a campo pela Copa Sul-Minas. Desta vez o adversário é a equipe do Criciúma, no Estádio Eriberto Hülse, na cidade de mesmo nome do time.
Para o confronto contra os catarinenses, o técnico Geninho viaja com apenas uma dúvida de ordem médica na escalação. O atacante Alex Mineiro não participou do único e último treinamento antes do embarque. O jogador foi poupado devido a uma amidalite que o deixo de cama. Os médicos do clube acreditam não haver problema em colocar Alex para jogar.
“O Alex não participou do treino para poder descansar. O jogador já foi medicado e viaja sem problema com a delegação”, afirmou o médico Murilo Santos.
Caso Alex seja confirmado no ataque, a única mudança no time é o retorno do zagueiro Gustavo que estava suspenso. O jogador volta para ajudar a equipe e também retomar o ritmo de jogo para a difícil partida pela Copa Libertadores da América na terça-feira, já que participou de apenas um jogo este ano.
Com o time definido, o técnico Geninho se preocupa em resolver a pontaria dos jogadores. No clássico frente ao Paraná foram inúmeras chances de gol desperdiçadas. O treinador atleticano vez questão de reforçar em uma conversa com o elenco que os gols perdidos podem fazer falta no futuro. Ao final da movimentação, todos os jogadores realizaram inúmeras finalizações e cobranças de faltas.
“Parte da conversa foi o grande número de chances perdidas. Nós precisamos aproveitar melhor as oportunidades para não fazer falta depois”, finalizou Geninho.
Fonte: Assessoria o Clube Atlético Paranaense